Virginia Costa

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Bate Bola

COR – todos os tons de azul e de lilás.
FILME- não gosto muito de ir ao cinema, prefiro ver em casa. Adoro algumas séries da TV a cabo, nada muito “cabeça” como Two and a Half Man, Friends, Big Bang Theory, Las Vegas e  todos os CSIs e House. Agora eu estou obcecada pelo Criminal Minds.
NOVELA- Andam muito previsíveis.Assisto por falta de opção no horário.
GALERIA – National Portrait Gallery e National Gallery em Londres
GOSTO – de conhecer os mercados das cidades por onde passo e viajar de navio. Gosto de molhar as plantas com mangueira usando havaianas e molhar os pés com agua gelada  no fim; de comer a noite, bem na hora de dormir(errado!); gosto de apertar minha netinha e sentir o cheiro dela; de ficar cavucando os pés na areia húmida na barraquinha da praia; arrumar mesa bonita pra esperar amigos, fazer um clima bonito com lampadinhas e velas; nadar a noite; quando a Geny vem, uma vez por semana e faz uma comida deliciosa e eu não preciso arrumar a cama nem nada; quando meus filhos ligam e falam de seus problemas mais íntimos, quando meu namorado vem me buscar e eu tive tempo de me arrumar e colocar roupa nova; de falar com a Tete, minha amiga de infância; colher amoras da minha própria amoreira, pintar meus quadros, usar o Picasa para ajeitar as fotos de viagens, fazer velas, fazer crochet, lampadinhas de Natal, pregar coisas na parede com prego de aço.
NÃO GOSTO- de gente mal agradecida, de celular e de praticar ou ver esportes.
GURU – Meu irmão Sergio e Jack White
LIVRO – Acabei de ler "Além do Sol Nascente" de Carlos von Schmidt e  "The Gift of Fear".
MANIA – de tirar fotos e de levar água pro quarto na hora de dormir.
NÃO POSSO VIVER SEM-meus óculos e tesouras. Tenho muitos espalhados pela casa toda. Ah! e coca cola.
MEU ORGULHO – meus três filhos e  suas conquistas.
MINHA GRATIDÃO – Ao saudoso curador Carlos von Schmidt por ter me dado oportunidades na area de  pintura.
PESSOA INESQUECÍVEL- minha mãe da qual sinto muito falta, sempre.
MOMENTO INESQUECÍVEL – fazer snorkel, ver as escolas de Samba ao vivo na passarela no Rio de Janeiro, voltar pra casa depois de passar uns dias no hospital e o passeio de moto pela Normandia.
MÚSICA- Ah, isto vai mudando mês a mês, ainda bem. Adoro a Shakira e Amy Winehouse.
PASSATEMPO – viajar nas imagens do Google earth, sites de viagem e Sudoku, ver blogs com DIY.
BEBIDA – caipirinha de coco (mas tem que ser com os pés na areia)
PRATO – mudo sempre, atualmente é acarajé e vatapá, pamonha quentinha na feira, pastel do Mercadão ( este eu aposentei), bolinho de bacalhau de boteco ( hoje estou mais para um temaki).
SONHO –um eu realizei que era ter uma netinha. Mergulhar em San Andres ainda pode acontecer, conhecer a Costa Malfitana, Grécia ( fui, amei!), Turquia (conheci uma cidade, Kusadasi), Bora Bora, Marrocos, Terra do Fogo, México ( estive em Cancun, mas não achei que valeu), Las Vegas, Jerez De la Frontera e todos Los Pueblos Blancos. Tomara que dê tempo!
PESADELO – a balança e a idade, claro.
ARTISTA PLÁSTICA – Sonia Menna Barreto.
MELHOR INTÉRPRETE – Fafá de Belém, Barbara Mendes,Tina Turner.
BONITÃO – Richard Gere e Michael Douglas.Deveria ter uma lista com pelo menos uns cinco, ne? Mas eles também estão envelhecendo e poucos tem conseguido manter a aura magica, inatingível, que nos permite sonhar com eles.
ATRIZ- Fernanda Montenegro
CIDADE- Londres e Ilha Bela, por uns 15 dias, sempre que possível. No fundo, gosto de onde moro atualmente.
XODÓ – Meu blog, um grande prazer. Antes era minha cachorra Meggy, minha maquina fotográfica e meu  laptop. Hoje me separei da Meggy por que viajo muito e ela fica com a Geny, minha faxineira há 23 anos. Sei que a Meggy esta bem com ela. Continuo carregando a maquina fotográfica pra baixo e pra cima e o laptop idem. Ambos presentes do meu querido genro Tiago, um querido na minha vida.
SHOPPING – Qualquer supermercado resolve, não sou consumista. No fundo, eu gosto mesmo e de garimpar e comprar bem, não sou de grifes mesmo.
O BOM DA VIDA – amigas e amigos antigos. Não tem nada melhor!
O LADO DIFÍCIL DA VIDA – fazer as escolhas certas

Nenhum comentário: