Pular para o conteúdo principal

Visita muito importante à Exposição de Arte

Foi um prazer enorme e uma honra receber a visita de um grupo de professores de uma escola de educação infantil da Rede Municipal de São José dos Campos, EMEI Profª Jane Palumbo.
Tudo organizado pela Zenilda, coordenadora pedagógica, que está iniciando um trabalho diferenciado na formação dos professores na área de artes visuais. Trabalham com crianças de 4 a 5 anos e estão procurando prestigiar e conhecer melhor artistas brasileiros.
Ela me "garimpou" pela internet. Bendita internet! O melhor de tudo foi saber que existem pessoas sérias sim, pesquisadoras, responsáveis pela formação do futuro do nosso país.
Eles contarão o que viram para seus alunos. Provavelmente levarão os alunos para ver a exposição. Olhe só que responsabilidade! Poderão despertar em alguns a sua potencialidade, aquela que eu descobri tão tardiamente, sozinha, no escuro.
À Adriana, diretora da escola, o meu muito obrigada.
Acho que quem mais ganhou com essa visita foi eu.

Comentários

zenildateles disse…
Virginia...
O meu grupo ficou encantado com a visita à exposição e principalmente em te conhecer pessoalmente.

Tenho certeza de que assim como para mim, a maioria das pessoas que lá estavam sentiram a arte como uma "coisa" próxima, tanto por ver seus quadros de perto quanto por conversar com você! Essa diferença é essencial para nos formar enquanto pessoas.

Eu particularmente estou muito feliz por ter a oportunidade de trabalhar com pessoas "abertas" à novos conhecimentos e tenho certeza de que todas nós da escola nos sentimos honradas por fazer parte de sua história aqui nesse blog, nas fotos e nas lembranças de um dia especial!

É muito bom saber que existem pessoas como você: Acessível, transparente, observadora, persistente no trabalho e que contribui para formação de outras pessoas.

Menina, que poder seus quadros tem!
Quantos comentários eu ouvi na exposição sobre a beleza das obras, os detalhes, a valorização do nosso litoral...

E mais bonito foi ver a emoção nos olhares, afinal arte tem esse poder: o de nos levar e nos trazer lembranças e sensações...

Foi muito bom "ver" pessoas paradas frente à um quadro falando sobre sonhos, vontades, boas sensações, expectativas...

Foi lindo!!!
Obrigada pelo prazer de te encontrar lá o que enriqueceu muito mais nossa experiência!!!

Um grande beijo
Zenilda
ADRIANA disse…
Puxa vida...
Que prazer poder conhecer uma artista talentosa como você!!! Sabe... temos a sensação que "artista" é um ser intocável, que não não conseguimos conversar ou chegar perto, e qual não foi a nossa surpresa durante a visita ao espaço Helena Galil, a artista chegou, conversou, tirou foto, deu risada, contou um pouco de sua história,e a história de alguns quadros foi genial!!!!
E o comentário de alguns funcionários foi o seguinte...
" Puxa vida, ela gente igual a gente né?"
"Que dom será que eu tenho, vou investigar, quem sabe é pintura também"
Enfim, ficamos muito contentes e orgulhosas por ter tão perto de nós pessoas tão talentosas e simpaticas como você.
Parabéns pelo belo trabalho, e quando tiver um tempinho venha nos visitar e conhecer nosso espaço.
Um grande abraço

Adriana

EMEI Prof Jane Palumbo
R. Edilson Sabino dos Santos s/nº
D. Pedro I - Tel 3966 8339

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount