Virginia Costa

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Artista de Taubaté - CARLOS HERGLOTZ

Carlos Herglotz é de Taubaté e está apresentando seu trabalho em São José dos Campos no Espaço das Artes Helena Calil. Fui conferir e adorei. Adoro esse estilo primitivista. Me fez lembrar das figureiras de Taubaté. É alegre, colorido, retrata nossa gente, nossas tradições, nossas crenças e nossos temores. É um registro claro da nossa região e época. O Espírito Santo acima foi meu favorito.
Divino Caiçara- Ubatuba - Carlos desenvolve lá um trabalho com a cultura caiçara
Bondinho- Campos do Jordão
Exposição de 1 a 22 de Novembro- Praça Padre João,34 (praça da matriz)- Centro- São José dos Campos . Mais informações - 3921-7206


PEDOFILIA - IIIIIRRRCCC!!

O DESIGN GRÁFICO A SERVIÇO DO MAL

Não sou de levantar bandeiras. De um modo geral aceito as coisas ruins como parte da vida, coisas contra as quais minha opinião não afetará em nada.Uma boa perdedora, infelizmente. Tragédias que envolvem terrorismo, matança de animais, violências causadas por puro fanatismo religioso ou por fortes convicções culturais, contra essas me dá um desânimo danado. As pessoas juram que estão certas.
Mas no caso da pedofilia não poderia me calar. Esta forma velada e sinistra de violência me apavora, me enoja, me deixa perplexa. Isso é errado aqui e do outro lado do mundo, ontem, hoje, amanhã e sempre. . Essa corja de covardes doentes deveria apodrecer na cadeia. Eu desconhecia os tais símbolos e me sinto na obrigação de divulgá-los. Fiquem de olhos abertos!!Abaixo, o texto que recebi por e-mail.

O FBI produziu um relatório em Janeiro sobre pedofilia. Nele estão colocados uma série de símbolos usados pelos pedófilos para se identificar.
Os símbolos são sempre compostos pela união de 2 semelhantes, um dentro do outro.
A forma maior identifica o adulto, a menor a criança. A diferença de tamanho entre elas demonstra a preferência por crianças maiores ou menores
Homens são triângulos, mulheres corações. Os símbolos são encontrados em sites, moedas, jóias (anéis, pingentes,...) entre outros objetos.
Acho os pedófilos a pior escória da humanidade e conhecer esses símbolos para poder identificar essas pessoas e o mínimo que podemos fazer.
Ao encontrar um símbolo desses, avisar a policia.
Os triângulos representam homens que adoram meninos (o detalhe cruel é o triângulo
mais fino, que representam homens que gostam de meninos bem pequenos);
o coração são homens (ou mulheres) que gostam de meninas e a borboleta são aqueles que gostam de ambos.
De acordo com a revista, são informações coletadas pelo FBI durantes suas vasculhadas. A idéia dos triângulos e corações concêntricos é a da figura maior envolvendo a figura menor, numa genialidade pervertida de um conceito gráfico. Existe um requinte de crueldade, pois esses seres fazem questão de se exibirem em código para outros, fazendo desses símbolos bijuterias, moedas, troféus, adesivo e o escambau.




quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A ARTE EM VIDRO DE JÔ D. GATTÁS

Na hora de colocar o marcador dessa postagem, fiquei na dúvida se colocaria em Arte, Casa & Decoração ou Programa legal. Ir até a loja da é tudo isso. Fico simplesmente deslumbrada com suas criações. Além disso, sempre tem sua presença meiga, um bom papo, um café "honesto", um bolo diferente. É um ponto de encontro. Ninguém quer ir pra casa e também ninguém sai sem levar no mínimo um presente pra uma amiga difícil, daquelas que já tem tudo.

Na parede- " Para muitas pessoas que olham um móbile, não é mais do que uma série de objetos voadores. Para algumas, no entanto, pode ser poesia. " A. Calder.

Esta exposição é oferecida à estas pessoas.

Rua Euclides da Cunha, 222, Vila Ema, São José dos Campos


Antes de escrever sobre a arte da , pesquisei na internet sobre a técnica usada por ela. Desisti.

É muito complexo. Cada macaco no seu galho! De qualquer forma a dica está dada.




quarta-feira, 29 de outubro de 2008

ARTE EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

MOSAICOS DE MÁRCIA RITA

Esta talentosa artista acaba de se mudar para São José dos Campos. A história da Márcia é simples e direta como ela mesma. Era empresária em São Paulo. Após um assalto violento na capital, arrumou as malas, deixou tudo para trás e resolveu se dedicar aos mosaicos. Pesquisou, estudou, fez muitos cursos e tem se revelado um grande talento na área.





Contato
12- 9774-7807

SOLIDÃO

Obra de Virginia Costa - Vendida

Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... isto é carência..
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar..... isto é saudade.
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos. ..isto é equilíbrio.
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida... isto é um princípio da natureza.
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado..... isto é circunstância.
Solidão é muito mais do que isto.
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma...

Francisco Buarque de Holanda

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Abertura da Off Bienal 3

Com mais de 1000 pessoas na noite da abertura, foi praticamente impossível fotografar. Voltei então outro dia para tirar fotos melhores.

Eu e Jo Slaviero

O curador do evento, prof. Carlos von Schmidt. Na parede, obra de Regiane Cayre

"Índio Puro", feito por Luciano Mello W. Pinto em fibra de carbono e resina epoxi. No fundo, "Sementes" de Margherita Leoni.


À esq, "Alívio Composto", de Ricardo Teixeira

Abaixo, obra de Luiz Martins




Abaixo, "Transfusion" de Antonio peticov




"Vão-se os anéis e...." de Neno Ramos (esq)



Acima, detalhe da série Avó/mãe/filha de Lucy Salles









domingo, 19 de outubro de 2008

Solar Singuita- Ilhabela

Imagine um lugar maravilhoso, com vista pro mar de 180 graus. A pousada tem só 12 suites, cada uma decorada com um tema diferente. A decoração de todas é lindíssima. É hotel pra "gente grande" que quer sossego e namorar. Tem heliponto e todas as mordomias que você possa querer.









Hotel DPNY- Ilhabela

 Para os que não estiverem hospedados no hotel e quiserem aproveitar as instalações, o Club de Praia Hippie Chic e o premiado restaurante Tróia são ótimas opções .Nesses casos, as reservas deverão ser feitas antecipadamente. 



 À noite, com muitos tocheiros acesos, você fica na dúvida se está na África, em Bali ou Havaí.



 Os mosaicos, feitos pelos próprios funcionários nas épocas mais tranquilas, são uma atração a parte. É o único hotel "pé na areia" na Ilha. Fica na praia do Curral.


Casa de amiga na Ilha Bela





Detalhe da canoa e luminárias da Márcia Rita

Canoa antiga com flôres

Esporadicamente tenho o privilégio de me hospedar nessa casa charmosa. Difícil é ir embora . Minha amiga recebe muitíssimo bem e além do mais, cozinha maravilhosamente.



sábado, 18 de outubro de 2008

Cocktail para os participantes da Off Bienal 3











Ótima idéia dos organizadores da Off Bienal 3 de organizar um cocktail para que os 64 artistas se conhecessem antes da abertura. Na foto abaixo, uma parte do grupo.
Obras de Sergio Ferro ao fundo. No chão, José Roberto Aguilar e à esquerda, Alessandro Giusberti.

Sonia Skrosky (assessora de imprensa e comunicação), Virginia, Prof. Carlos von Schmidt (curador e crítico de arte, idealizador do evento) e Ignêz de Arteaga (artista plástica)

No centro, antonio Carlos Miranda e seu catador de papelão. Do lado direito, Adriana Coppio

Meus quadros selecionados