Virginia Costa

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Casa Bonita

Mais uma casa bonita, cheia de "recuerdos", coleções e peças de muito bom gosto. Desta vez, é a casa de um primo querido que se casou com uma amiga. A mãe dele era decoradora e acho que ele herdou dela o talento e o "olho clínico" para garimpar peças antigas.
Repare nas duas cadeiras antigas de cinema. Na parede, uma coleção de armas antigas com enfeites de peitoral de arreio(são aplicados no "colar" de couro que fica pendurado no peito dos animais.)
Na varanda externa tem dois vasos grandes com jaboticabeiras que produzem e cadeiras antigas de escola. No bar, tem uma coleção de estribos antigos. Pena que eu sou muito afobada e tiro as fotos com pressa. Quando eu crescer prometo que carrego comigo um fotógrafo de verdade. Os enfeites prateados sobre a porta são aqueles usados nas cabeças de arreio( aplicados em cima do couro na frente e atrás dos arreios.)
Abaixo,as duas mesinhas ao lado do sofá . Abajour lindo !!!
A casa tem mais este espaço agradável com uma hidro nos fundos e ...mais uma coleção na parede.
Estive lá no domingo de Páscoa. Meu primo, que depois de grande virou um super chef, fez um maravilhoso bacalhau. A mesa quadrada, impecável. Adorei o arranjo de flores, o porta guardanapo de chitão com uma semente no meio. O jogo americano, a irmã dela trouxe da China.
Cobres na cozinha e enfeites simpáticos sobre a geladeira.
Ainda na cozinha, o armário com louça bonita e detalhe das mini forminhas de cobre.
E pra completar, adorei a maneira como ele expõe a coleção de santos antigos.
Amiga, eu só falei dele o tempo todo mas sei que é obra sua também, viu ?
Se quiserem "espiar" outras casas bonitas, olhem nos dias 19 de Outubro 2008, e dias 23 e 25 de Abril

Nenhum comentário: