Virginia Costa

sábado, 18 de abril de 2009

Ribeirão Preto - Pessoa impressionante

Nesta minha temporada em Ribeirão Preto saio todos os dias cedo para caminhar. Cada dia descubro alguma coisa nova. Hoje conheci o Sr. Amaro G. de Almeida, 89 anos e trabalhando com uma disposição de 20 !! Só nessa profissão ele atua há 74 anos.
Mas isso não é tudo, ele é também historiador, escritor (escreve para o Jornal de Idéias e para a Paróquia São José), canta no coral e é artista plástico nas horas de folga. Pode uma coisa dessas ?
Seu salão é bem pequeno, de esquina e enfeitado com suas pinturas que aliás, gostei muito.
A moça elegante é a esposa dele. Ao lado, alguns quadros da sua atual fase surrealista.
O salão fica bem numa esquina. Só pinta com a luz do dia e tem um cachorro chamado Mozart.
Rua Marcondes Salgado, 703. Centro - Ribeirão Preto.
Guardadas as devidas proporções, fotografei essa barbearia muito linda em Genova. Barbiere Giacalone. Ela tem 10 metros quadrados e existe há uns 200 anos, sempre na mesma família. Nem sempre foi assim. O filho Ítalo foi quem fez a reforma para o estilo Art Déco (Liberty- Art Nouveaux) em 1922. Mais recentemente uma delegação de Genova (FAI)comprou a Barbiere Giacalone com fundos oriundos de autoridades e cidadãos e fez uma primorosa restauração.
Pra falar a verdade, não sei se esta foto que eu tirei foi antes ou depois da tal restauração. Na época me pareceu em ótimo estado, só meio bagunçadinha (deve ser falta de espaço)
A viela (Vico) era tão estreita que mal consegui ângulo para clicar a porta .Fica bem perto da Catedral de São Lorenzo. 14 Vico dei Caprettari16123 Genova (GE)
Esta Barbershop eu pintei quando fui a primeira vez pra Londres. Foi um dos meus primeiros quadros.

Nenhum comentário: