Virginia Costa

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Ribeirão Preto- Windowshopping

Seriam estes os deuses que protegem os bebedores de chopp daqui ? Eu os vi, entre outros deuses e anjos, nesta loja bonita (abaixo) numa das minhas caminhadas.
Essa é uma das minhas favoritas, a Le Lis Blanc. Num projeto de 560 metros quadrados e assinado por Sig Bergamim, a loja chama atenção pelo tamanho e pela sofisticação. 
Como nas outras filiais, une a Le lis Blanc Moda Feminina e a Le Lis Blanc Casa, um verdadeiro paraíso. A grife existe desde 1993, quando foi aberta a primeira loja, com 50 m2, no Shopping Iguatemi.
Rua Altino Arantes, 795 Bairro: Jardim Sumaré - (16) 3610-7565 Adorei esta forma de anunciar a liquida!
A loja Viver de Arte é das arquitetas Ana Maia e Rosa Maria Piatti. O novo projeto delas é a Coleção Sertão. São jogos de cama produzidos em parceria com a Fábrica da Pedra, de Delmiro Gouveia-Alagoas, a 300 km de Maceió. Produzida em tecidos de alta qualidade, com 200 fios e matéria-prima especial, a Coleção Sertão é fruto de mais de um ano de pesquisas, viagens a Europa e rigorosa avaliação de consultorias internacionais. O maior diferencial do produto é o processo de fabricação. As duas designers contaram com toda a colaboração da Fábrica da Pedra para primeiro entender como funciona o processo industrial e depois promover ajustes na indústria que permitiram uma operação única e inédita no mundo. Cada peça é exclusiva, é única. Não há repetição de padronagem entre os lençóis nem as fronhas. resume Ana Maia. Toda essa exclusividade e qualidade foi avaliada pela KSA, uma das maiores consultorias do mercado europeu, como uma marca de qualidade tão sofisticada quanto Armani e Dior.
Elas produzem também móveis, roupas, acessórios e enfeites coordenando uma rede de pequenas empresas, comunidades, ONGs e artesãos com o objetivo de ensinar o ofício à comunidades carentes. Rua Altino Arantes, 972. 

Atelier de Mena Presotto. O espaço da loja em si é muito bonito e as criações dela mais ainda. Produz ,desde 1996 , móveis e peças decorativas confeccionados com ferro e madeira reciclada (caixotes), pintados manualmente. Rua 7 de Setembro 1898 .
Outro dia mostro mais coisas que tenho visto por aqui.

Um comentário:

Rosangela disse...

Amei seu blog parabens vou voltar sempre beijinhos....