Virginia Costa

domingo, 10 de maio de 2009

A Man's office

Nestes dias em Campo Grande visitei o escritório de um típico pecuarista da região centro oeste. É o tipo de decoração que eu gosto, com a cara do dono, cheio de recordações. Se ele não estivesse lá daria pra saber exatamente quais são os seus hobbies. O melhor de tudo é que ele "ajeitou" tudo sozinho.
Neste canto, fotos de pescarias e na mesa, presentes que ganhou de pessoas que o conhecem bem. No fundo, uma tela de Virginia Costa (eu mesma!) intitulado Praia de Jabaquara. Um outro hobby dele é mergulho.
Sofá coberto com um "pala" (poncho) que lembra o vizinho Paraguay. A poltrona com "pelego", super confortável. Na parede, fotos relacionadas ao gado. No cabideiro, cantis que ele usa em vistorias pela fazenda ou pescarias. O bauzinho é do tempo das comitivas.
Aqui alguns dos muitos premios que ele, seu pai e avô receberam em exposições de gado e uma escultura em bronze de um gaúcho.
Isto chama-se zagaia. Eram usadas antigamente pelos "cabra macho" para matar onças pintada pintadas que ameaçavam o rebanho bovino.
Lembrança das caçadas de porco monteiro.
Aviões e motocicletas também são paixões deste empresário. Como as fazendas de gado são distantes e existem poucas estradas, é comum os próprios fazendeiros pilotarem.

Nenhum comentário: