Virginia Costa

domingo, 21 de junho de 2009

Duda Rosa - ArtPhoto

Este programa não posso perder. O Duda só faz coisas bonitas ! Ele é o responsável na Artphoto pelas giclees dos meus quadros. A exposição de giclees, que percorrerá várias cidades, contará com outros artistas mas ainda não tem uma data certa.
Mas agora vamos falar dele.
O vento e a linha
Duda Rosa é uma rara espécie nos tempos dos anos 70 e 2000. Um caprichoso elaborador do design e da pintura op art. Lembra Le Park – seu conceito dinâmico pela geometria faz um requerer da síntese em geometria, concretismo, op art, optical art. Vale tudo depois dessa enxurrada de artes estilo vale-tudo.Agora com o estouro da bolha, aos poucos os raros: espécie estilo conveniente trabalho artístico à flor da pele utilização da técnica e o compromisso com a vaidade da arte
Tenho visto coisas belas de maneira geral e na obra do Duda tudo cheira ao talento novo, à vontade da conquista e ao sabor de se apreciar seus dedicados momentos ao pluralismo de atividade e material que sua obra exige – e ele atende seu pedido com o maior vigor. Nesta sua nova mostra dá para sentir o frescor da geometria num ritmo novo, que parece o viajar do vento em linha.
Ivald Granato

Nenhum comentário: