Virginia Costa

sábado, 27 de junho de 2009

Mermaid - Sereia

Minha irmã adora sereias e resolvi fazer esta postagem para ela. Acho que ela anda querendo fazer uma almofada. Com certeza vai ser uma almofada charmosíssima e, sister, aproveita e faz uma pra mim, tá ?

As sereias são criaturas dos mares, metade peixe e metade mulher. São lindas, sedutoras e donas de uma voz tão encantadora que poucos conseguem resistir.
De fato, muitos marinheiros atraídos por seu canto pulam de seus navios e mergulham nos oceanos para ir ao encontro delas.
Dizem que até hoje muitos deles vivem com suas amadas nas profundezas dos mares. Alguns inclusive ganharam rabo de peixe!
As sereias são muito românticas e se apaixonam facilmente. Mas quando seus amados não correspondem a esse amor, choram tanto que espalham suas lágrimas por todo o oceano. É por isso que a água do mar é salgadinha.
Gostam de jóias e roupas. Por isso, às vezes são vistas perto de escombros de navios naufragados em busca de objetos preciosos.
Marinheiros e pescadores vêm contando histórias de sereias há séculos; a primeira foi vista em 1000 aC em Assíria. A imagem mais popular de uma sereia é aquela onde ela aparece sentada em uma pedra admirando a sua beleza no espelho.
Algumas sereias são criaturas boas, que atendem aos pedidos dos marinheiros que as ajudam. Mas muitas dessas aparições significam má sorte, um presságio de uma tempestade ou naufrágio. Há outras histórias que falam do canto enfeitiçado das sereias que seduzem os marinheiros até as pedras onde seus navios são esmagados em pedacinhos.
Esta sereiazinha do meio, com um arame, foi minha amiga Lis que fez e já encomendei uma pra você, Patricia
Este link ensina fazer uma dessas acima
mimikirchner.com/blog/archives/2009/02/mermaid-2/
O texto é do http://clubedassereias.zip.net/
E neste link fala de modo completo obre as lendas, mitos e origens das sereias

3 comentários:

temperamentozinho disse...

tbem quero

temperamentozinho disse...

tbem quero...bjs

Xana disse...

Muito lindo o seu blog. Muitos, muitos parabéns pois é uma verdadeira inspiração e vou voltar sem dúvida.
Beijoquitas,
Xana