Virginia Costa

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Messages

Estas latas são pintadas com a tinta para quadro negro. Daí voce pode escrever o conteúdo do momento com giz. Achei genial. mas as coisas não são bem assim, eu explico no final.
Como eu sou 90 % visual, este tipo de idéia me ajuda muito.
Vejam só o que pode ser feito com a velho quadro negro !




Eu, até este momento, não consegui "localizar" a tinta que dizem que existe no mercado. Estive em várias lojas. Os vendedores dizem que já ouviram falar mas não sabem nem dizer o fabricante. Na querida Net achei uma receita no link a seguir, mas devo deixar claro que não testei. http://sefossenaminhacasa.blogspot.com/2007/12/objeto-de-desejo.html Prometo que assim que eu encontrar, e principalmente, tiver testado a tal tinta eu passo a dica.
E se alguém souber quem fabrica, se funciona ou não, por favor, me conte!

5 comentários:

~liana onfire disse...

lendo uma revista Casa Claudia, um tempo atrás, havia uma matéria que mostrava uma parede como essas, parecendo uma lousa. o nome da tinta que estava na legenda era "verde escolar", da Suvinil.
:*

Semírames disse...

pode fazer cimento queimado, na cor preta ou verde...

Ana Alice disse...

Olá Virgínia! Tudo bem?

meu nome é Ana e trabalho na Suvinil. Vi a sua dúvida sobre tintas para lousa e acho que posso te ajudar.
Temos um produto ideal para quadros-negros:
Esmalte Sintético Verde Escolar Fosco.
se você tiver alguma dúvida na aplicação ou preparo da tinta, ligue para o nosso SAC, teremos prazer em lhe atender!
Um beijo,
Ana Alice

SAC: 08000-11-7558

Anônimo disse...

fiz isso em casa, as crianças adoram, usei a tinta escolar, mas em vez do verde fiz em preto, já tem 5 anos e eu nem retoquei ainda, mas uma dica faça um revestimento de madeira onde for a Lousa, nem que seja com madeira balsa (aquela bem fininha para maquetes). O cimento queimado o giz escorrega, fica muito liso e não é poroso. A tinta escolar dá para paredes, medeiras e ferro/alumínio.

Raquel disse...

Virgínia, não sei onde vende e nem mesmo algum fabricante. Mas, uma idéia é você perguntar em alguma escola, já que a tal tinta é para ser usada em quadros escolares.

Muito, muito, muito bacano o teu blog. Pa-ra-béns!

Abraços, Raquel