Virginia Costa

quinta-feira, 16 de julho de 2009

ADORO ARRANJOS CRIATIVOS DE FLORES!!!!!!

Quando se trata de arranjos de flores eu fico "nervosa". De um modo geral eu adoro todos. Por mais singelo que seja ele mostra que a pessoa teve o cuidado, o trabalho de ir procurar aquela florzinha certa , ela se importou com o momento e com as pessoas. Então, só este gesto, esta boa vontade e inspiração, este capricho de lembrar deste detalhe já me derrete toda. Este é o MEU ponto de vista mas na vida lá fora, amiga, a briga é feia. O povo tá cada dia mais criativo e sofisticado e não sei como e nem de onde tem aparecido umas flores que eu nunca vi na vida. Mas, graças a Deus, não é o nosso caso agora. Eu quero mostrar aqui umas outras soluções mais....digamos pé no chão, mais de acordo com este nosso momento de transição (para uma vida muito mais abastada. é claro). Tem coisa que a net também não ajuda, e nem meus restritos conhecimentos, queria poder colocar mil setinhas indicativas do tipo "olha só que graça!!!) etc., mas ainda estou aprendendo.
Bom, então,partindo do princípio que eu sou uma loira esforçadíssima em plena evolução, sem muitos recursos ,sem "teacher" , reparem que este arranjo da esquerda foi feito com papel branco normal , papel de embrulho dos mais comuns. E, cá entre nós, acho que a pessoa tascou ali uma camada boa daquela cola escolar pra ficar tudo durinho e funcionou.
Olhaí que bonitim, algumas sacolas de tecidos diferentes, ou de papel de pão mesmo, um engradado com garrafinhas de leite de coco.
ADORO estes bulbos!!! E na foto ao lado, repare na cúpula do abajour. É claro que já fiz uns dois em casa aproveitando a ideia. Confesso, sinceramente que ficaram razoáveis, poderiam ter ficado mais delicados. Usei cola para tecido, viajei nos acessórios e no fim não gostei do resultado.A cola manchou, não ficou bem acabado.Tenho que deixar claro que o MEU ficou menos fino, menos delicadinho. Terei que tentar de novo. Mas continuo achando este aí muito bonitinho. É que eu tenho aquele problema de "artista" que não quer copiar e daí tem hora que dá zebra mesmo.
É o que eu sempre digo, fazer arranjos quando a gente tem uma montanha de flores a disposição é fácil. Mas tá vendo como dá também pra fazer com poucas flores ?

Um comentário:

Mateus disse...

Você demonstra talento e perfeição em seus obvios e obscuros tais co
mo você são pessoas de bem parabéns!!!