Virginia Costa

domingo, 26 de julho de 2009

IRONMAN BRAZIL 2009


Pois é, eu sempre sou a maior fã dos sucessos dos filhos de minhas amigas( e dos meus também, é claro!)O e-mail da minha amiga Maria Rita contando sobre esta prova me emocionou muito.

Pelas imagens dá pra ter uma ideia do que ela como mãe sofreu e também o que "nosso" atleta passou, o Nelson Penedo Barros Neto, educador físico, categoria amador.
O Ironman é uma prova de Triathlon composta por 3.800 m de natação, 180 km de ciclismo e 42 kms de corrida, realizadas em sequência. Foi realizada em Florianópolis no dia 31 de Maio. É a única seletiva da América Latina para a final do Circuito Mundial Ironman no Havaí. Dos 1500 participantes de todo o mundo ficam 50 entre profissionais e amadores. Terminar uma prova desta é extraordinário.
O apoio e torcida da família durante a prova tem uma importância comprovada. Daí...pobres mães. Abaixo colocarei algumas frases que ela me escreveu

"Quando eles saem para o mar só nos resta esperar por eles no local onde eles virão pegar as bikes e ainda é jogo rápido estilo "beijo", "Deus te acompanhe".....daí só depois de 90 kms de pedal onde encontram a equipe de apoio da organização e recebem uma sacolinha com água, coca cola, banana, suplemento alimentar e daí + 90 kms.....o coração da gente parte.....ele falou "mãe,agora só faltam 42 km....daí outra sacolinha, muitas dores....vi meu filho transtornado de dor, tive que sair de perto pois minha vontade era dizer que chega, que já estava bom....que já tinha provado o necessário.."

"O duro é suportar os intervalos quando não temos notícias se estão bem, se desistiram, se passaram mal....". " E finalmente ele aponta na avenida da chegada no tempo previsto !!!"Levantamos as 3 da manhã e a prova começou as 7 h e terminaria meia noite..."

"Mais lindo é ver os deficientes físicos terminando a prova e ainda com o tempo melhor... ""A organização é fantástica, 2000 voluntários, diversos pontos com barracas de apoio, água, exames antes e depois das provas, chips

"O que tirou primeiro lugar, profissional, terminou a prova em pouco mais de 8 horas...

"Próximo passo é o Ironman 2010... realmente é uma prova de superação dos próprios limites e meu filho tinha sofrido um acidente ano passado treinando para esta prova.


VALEU NELSINHO !!!!! NOSSO GAROTOOOO!!! PARABÉNS!
E amiga, você já garantiu seu lugar no céu !! Credo, que aflição!!

Um comentário:

Ariana disse...

Nelsom;;;sou apaixonda por vc ...

thatha