Virginia Costa

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Lembranças

Hoje resolvi colocar aqui algumas poucas imagens com grandes significados para mim.
Esta forma de gelo com flores frescas por dentro eu servi de sobremesa num Natal lá em casa( entre outras coisas, é claro). Não é nenhuma novidade mas sempre faz sucesso. Voce enche de água uma forma de bolo e coloca umas flores frescas. Elas vão boiar mas ignore isso.Coloque no freezer. Na hora de servir você vira a forma na água corrente pra ela soltar. O gelo vai trincar e descolar da forma e você coloca numa travessa bonita e cobre com frutinhas como cerejas, uvas, jaboticabas, frutas pequenas. Gosto de cobrir a forma toda e daí, a medida que o pessoal vai comendo vai descobrindo a "obra de arte". É tiro e queda pra "quebrar o gelo" em qualquer jantar que esteja meio "xoxo".
Ah! Uma bolsa de água quente! Quantas lembranças! Dói aqui, dói acolá e mamãe vem com esta maravilha de conforto e aconchego. Na falta da minha mãe, agora que está friozinho, tem sido uma grande amiga.
Como hoje estou saudosista, nada melhor para exemplificar minha infancia do que esta invenção que vi na net. Já inventaram um vidro com vagalumes de mentira. Pode ?? Pois é, eu dormi tantas noites quando pequena admirando esta "crueldade".Tudo bem que hoje não faria isto. Aliás, raramente vejo estes mágicos insetos hoje em dia. Mas esta imagem me trouxe muitas lembranças da infância na fazenda e achei a solução "moderna" genial.

Um comentário:

luciana disse...

Nossa adorei, me faz lembrar muitas noites "caçando" vagalumes. Uma delicia. Parabéns pelo blog.