Virginia Costa

sábado, 29 de agosto de 2009

Praias Juquehy, Baleia, Boissucanga, Camburi

Este quadro que eu pintei é o símbolo de férias.É que eu fui de novo pra praia e vi umas coisas legais.
Este aí é o Juquehy Praia Hotel. É na areia e a praia é tudo de bom, areia branquinha, muito limpa, pouca gente.

Dei umas voltas em outras praias. Achei super interessante esta porta que dá "pro nada". Na verdade é a entrada para uns apartamentos para alugar em cima de um pequeno shopping,já esqueci em qual praia eu vi.Embaixo um detalhe de forro de bambuzinho, o shopping de Boissucanga e aquelas imagens de propaganda que eu adoro.
A Pousada Azul Maria  fica na Praia da Baleia. Estive lá duas vezes. Há tempos não via uma proposta tão diferente. Os quartos tem um clima assim meio Indonésia com toques de artesanato local. O piso é de cimento branco, mas branco mesmo. Todos os lustres dos quartos são diferentes e charmosérrimos, tem ofurô em algumas suítes, jardinzinho interno. Um charme. A proprietária,Ivana Kumpera, está de parabéns. Agora, o mais diferente mesmo é a piscina vermelha com aquela "prainha" que eu adoro pra tomar sol de costas. Detalhes da Pousada. Adorei o chuveiro, esta passarela de cipó e este lustre mágico que fica no restaurante. Tem umas lampadinhas minúsculas por todo o teto e elas parecem se mover. Um encanto mesmo.
Achei o imóvel que eu andava sonhando. Exatamente como eu mentalizei. Uma lojinha pequena e ao lado uma casa simples com "terreiro", numa avenida de comércio de praia. Imagine esta casinha na minha mão!!! Eu poderia produzir nas épocas de pouco turismo e vender nos fins de semana e temporada. Na volta, na estrada, as lindas cestas feitas pelos índios guaranis e flores da região. Só estranhei as bromélias e o palmito. Achei que era proibido. Enfim...tá lá bem na estrada pra todos verem.

http://www.azulmaria.com.br/ Praia da Baleia
http://www.juquehy.com.br/jph.htm Praia Juquehy

Um comentário:

Anônimo disse...

um que lugar mais lindo juquei moro aki e é muito legal todo lugar é bom mais esse e melhor olha a praia que eu mais goste foi da baleia amei beijo abraços...