Virginia Costa

domingo, 23 de agosto de 2009

Window Shopping in São Paulo

Estive passeando na Rua Oscar Freire e no Shopping Cidade jardim em São Paulo. Tudo de bom! Como adoro apreciar as vitrines,aí vai uma pequena mostra.
A loja da Melissa é muito diferente e,é claro, difícil sair de lá sem uma sacolinha.
Detalhes da decoração no interior da loja.
Detalhes da decoração na loja da Melissa. Adorei o relógio!
Esta parede legal eu vi numa outra loja.
Detalhes de vitrines na Oscar Freire.
Mega loja da Havaianas na Rua Oscar Freire com ampla opção de modelos e serviço de customização.
O Shopping Cidade Jardim faz parte do projeto Parque Cidade Jardim idealizado pela incorporadora JHSF, de José Auriemo Neto. O projeto prevê além do shopping, três torres comerciais, uma torre de uso misto e nove torres com apartamentos residenciais. Uma das torres vai sediar um hotel do Grupo Fasano.
.O Shopping Cidade Jardim tem cinco andares. Planejado pelo arquiteto Arthur Casas, foi inspirado no Bal Harbour de Miami, com grandes áreas ao ar livre, muitos jardins até com árvores nativas que chegam a 18 metros de altura, vários bancos e muitos vasos. Por ter área aberta o shopping não tem ar condicionado, para compensar existem muitos ventiladores de teto espalhados pelos corredores.
Nas torres residenciais, os apartamentos terão entre 236 m² e 1700 m² de área, com preços que variam de R$ 2 milhões a R$ 18 milhões
Fica também em uma dessas torres residenciais, o apartamento mais caro do país. É uma cobertura de 1.700 m², pé-direito com cinco metros, piscina particular, que custa 18 milhões de reais. Além disso, o proprietário tem direito a 17 vagas na garagem. "É o primeiro shopping da cidade a céu aberto, com todas as lojas voltadas para o jardim. São dois vãos livres de 300 metros cada um, com dois grandes jardins no centro. É como se o consumidor estivesse na rua, mas com a comodidade e a segurança de um shopping",
Entre as lojas estão: Louis Vuitton, Rolex, Mont Blanc, Tiffany & Co, Chanel, Lacoste, Armani, Ermenegildo Zegna, Reinaldo Lourenço, Zara, Carlos Miele, Furla, Sony Style, Is/Bella, Cris Barros, Hermès, LongChamp, Gant, Leeloo, entre outras.
Com uma vista privilegiada para a cidade, uma das filiais do restaurante italiano Due Cuochi Cucina, instalada na cobertura, com mesas ao ar livre, ao lado de uma jaboticabeira.O cardápio varia diariamente, com opções de salada, sopa, peixe, massa ou carne, e três ou quatro tipos de sobremesa. (Italiana)
A segunda loja da Dasslu tem 2.500m2 e pé direito duplo de 6 metros em estilo típico dos Hamptons remetendo aos antigos celeiros coloniais americanos
Mais duas vitrines muito legais.
Daí vi esta doceira encantadora.Chama-se Pati Piva. A vitrine e os doces impecáveis.

3 comentários:

Rogério Wolf disse...

Vim correndo ver seu post.
Uma foto mais linda que a outra.
Que bom que sempre lembra de mim quando ve vitrines.
Posso fazer um link do vitrineRG para ca?
Super bjo
Da proxima vez que estiver por aqui me avise e tomamos um café juntos olhando vitrines.

jdalvy disse...

Maravilhosa a viajem... adorei conhecer você!!
Bjusss

Rogério Wolf disse...

Ola Virginia, fiz o post no VitrineRG, usei as informações do seu site para poder fazer uma pequena apresentação.
Também coloquei um link permantente para que os leitores do Vitrine possam passar por aqui sempre.
Um grande abraço