Virginia Costa

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

TIRADENTES - MG- Where to stay

Ouvi dizer que existem bem mais que 100 pousadas na pequena Tiradentes.Fotografei algumas por fora. A primeira, a Manaim Pousada fica bem do lado de onde fiquei.
 Ao lado, a Pousada SS Trindade, fica na mesma rua. 
Embaixo, a Padre Toledo, fica literalmente no centro histórico, assim como o Hotel Ponta do Morro (bem na praça). Todas com a carinha ótima.
Tetê ficou uma vez no Solar Da Ponte e gostou muito. O pessoal lá tem muita prática em atender estrangeiros e fica bem perto da ponte do centrinho. É das mais tradicionais da cidade.Aliás, gente, coisa mais difícil e de grande responsabilidade é dar uma opinião pessoal a respeito de um hotel,de um restaurante, de uma funcionária, indicar alguém para alguma coisa. Ando tendo um certo pavor disto.Pessoas são diferentes, sei lá onde foram criadas e às vezes, pra mim tá bom e pro outro pode ser um pavor. Entendem? E também existe gente azeda por natureza para as quais nunca, nada está de acordo não importa onde estejam. (imagens abaixo do Solar da Ponte)
Enfim, como aqui é meu espaço, conto aqui minha experiência. Voltando ao assunto, o Solar da Ponte faz parte do Roteiros de Charme, o que, é claro, dá uma certa segurança na hora de se fazer uma reserva(imagens abaixo do Solar da Ponte). Mas acabamos descobrindo que existem sim outras pérolas que não estão no roteiro oficial pois....
...dois meses depois ela voltou comigo e ficamos na Brisa Da Serra. Adoramos!É um charme! A proprietária, Rita, muito simpática, é daquelas pessoas que quando conversa com você, ela realmente está alí. Não sei se me entendem. Ela é a alma daquele espaço e a gente fica querendo que ela fique sempre por perto pra poder contar bastante sobre o lugar, dar dicas de passeio ou simplesmente jogar conversa fora. Escolhemos os quartos na parte de baixo. 
Em frente aos quartos amplos (com um chuveiro excelente) tem um gramado e um deck com uma vista linda para a Serra de São José, um verdadeiro paredão verde, muito impressionante. Uma piscina está sendo construída um nível abaixo deste deck, vai ficar ótimo. Ah! Os lençóis gostosos, o colchão ótimo, as colchas impecáveis. A foto com as primaveras em flor é dos quartos na parte de cima.
O café da manhã é uma delícia. Saí do sério com as rabanadas que há tempos não comia e umas quiches e mais outras gostosuras que a gente esquece que existem.
 E tem também o capricho de ter a cada dia um joguinho americano ou um porta guardanapo diferente. Coisas "bobinhas" mas que fazem a diferença.
Na porta da entrada tem dois cachorros de pedra que adorei ...
...junto a um coqueiro onde tem esta escultura em madeira de um catador de cocos com todos os detalhes das ferramentas.
No hall da entrada o teto forrado de macelas dá o que falar.Na ocasião, a pousada estava toda enfeitada com umas bromélias lindas. A Rita já estava se preparando para o Natal.
Repare nesta cozinha típica mineira linda onde o hóspede pode chegar fora de hora para comer um bolinho, pedir um chá, biscoito de polvilho, inventar moda. Um detalhe muuuuito legal é que o café da manhã não tem hora para acabar. Você pode dormir até.....

2 comentários:

Le disse...

Virginia amei seu blog!!! Coloquei até um link pra essa postagem sua, ótima dica amei!!!!
Meu blog é: http://le-anjosemminhavida.blogspot.com/

Flora Maria disse...

Oi, Virgínia;

Tiradentes é a cidade dos meus sonhos, e gosto muito de lá !

Estive hospedada no Solar da Ponte e adorei. Faz muito tempo, mas não esqueço o charme de cada detalhe, começando pelas flores frescas no quarto !

Visitei o Brisa da Serra e fiquei apaixonada pelas macelas no teto !
Suas fotos estão maravilhosas e a postagem dando vontade de voltar lá!!!

Beijo