Virginia Costa

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Window Shopping

A do carro, a Merci, de Paris, eu não conheço mas gostei da "chamada".
Esta vitrine se movimenta toda, é de papelão. Vi no Shopping Las Americas em Cancun.O fundo é uma colagem de gibis com um filtro de ...como é que chama mesmo, quando dá aquele tom meio marrom de foto antiga? Me fugiu a palavra. Lembrei! Sépia. Instalação da Vanessa Beecroft para a abertura da Megastore da Louis Vuitton's Megastore na Champs Elysees. Selfridges. O Neal's Yard é uma loja que vende queijos em Londres, muito tradicional, pode-se degustar, é o máximo. Eu, que tenho muitas restrições a laticínios, acabo sempre achando um ou outro queijo que acabo comprando.Acho o enorme queijo da fachada muito interessante e as prateleiras repletas de queijos muito legal. A de doces é a Miette Confiserrie, em São Francisco.
Esta é uma casa de sucos muito legal que eu vi em Barcelona, no meio da cidade histórica, na parte medieval da cidade.Tinha umas frutas enormes "fake" muito bem feitas, era uma portinha só, mas muito apetitosa.
Esta fachada chocante é da Sketch Gallery em Londres onde eu fui "barrada no baile". Na verdade, eu só queria entrar pra fotografar de dia, não de noite, mesmo consumindo.Anyway, achei muito legal este cachorro imponente, de guarda colocado na fachada.
Esta vitrine de uma loja de brinquedos foi um dos primeiros quadros que eu pintei. Desenhei inteirinho.Eu" viajei" nos brinquedos. Coloquei tudo que eu queria ter ganho do Papai Noel. No início, eu achava que conseguiria desenhar, mas depois desisti. Mesmo assim, é um quadro que eu curto muito e que não está a venda.
Estas vitrines de tecidos com muitos "brocados" eu vi num bairro de imigrantes de Londres.Aqueles bairros que só eu mesmo pra incluir no roteiro e que, no fim, agradeço a Deus por ter ido sozinha por que senão iria ouvir muito das companheiras de viajem.

Vitrine da Hermes na Bond Street, Londres, para o dia dos pais. Bicicletas totalmente revestidas com conchas.

Nenhum comentário: