Virginia Costa

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Jardinagem

Estas coisas bonitinhas são da Spiegelburg Garden Colection. A floreira vem com tudo que você precisa pra ter um canteiro de ervas aromáticas. O outro é um livro bem detalhado com instruções de plantio. Este balde vem com os bulbos de trevinhos de quatro folhas
As cabecinhas e o kit cor de rosa são da Styleon. de. O saquinho de onde brotam os morangos custa 7.99 Euros. É pra cortar em cima, molhar o substrato e daí nascem os morangos. Dá pra replantar numa floreira mais tarde.
Mostrei uns jardins lindos no dia 25 de Março. Se gostar do assunto, de uma olhadinha lá.

New York- Popcorn

Outro dia reencontrei uma amiga e conversa vai, conversa vem, falamos de viagens e ela disse que esteve em Nova York. O engraçado é que ela falou mais sobre essa pipoca do que qualquer outra coisa. Ela adorou, disse que é uma delicia, que não murcha, que trouxe pro Brasil etc. Foi tão grande o entusiasmo que resolvi pesquisar. A propósito, não conheço nem Nova York nem a pipoca da Garrett mas podem ter certeza de que a dica vai direto pra minha listinha. Nada como um boca a boca!


- Li que o negócio começou em Chicago em 1949.

-Eles não usam nenhum tipo de gordura no processo

-O milho da pipoca é cultivado pela própria familia que toca o negócio.

-O preço é um pouco salgado mas a qualidade é indiscutível.

-As receitas que dão os diversos sabores é um segredo.

- São basicamente os seguintes sabores: a sem sabor, a amanteigada, a caramelada (que pode ser misturada com castanha de caju, macadâmia ou pecan) e a com queijo

- Tem uma que vem com dois sabores, queijo e caramelada ( The Garrett Mix) que ficou mais famosa ainda depois que a Oprah disse num programa que era uma das suas coisas preferidas.
- Vem com ou sem a lata e dá pra pedir pela internet.



On 34th between 7th & 8th New York, NY 10119
ATUALIZANDO: AGORA TEM NO TERMINAL 3 DO AEROPORTO DE GUARULHOS!!!

Decoration Ideas

Estas imagens salvei pensando em inspirar a Sandra que está querendo dar uma geral no apartamento dela.

Mesa de mosaico. Gostei das cadeiras também.
Este gostei muito também pelos detalhes dos enfeites, maletas etc

A mantinha de crochet tenho visto muito. Deixa o ambiente alegre e aconchegante.

Casa Bonita

Mais uma casa bonita, cheia de "recuerdos", coleções e peças de muito bom gosto. Desta vez, é a casa de um primo querido que se casou com uma amiga. A mãe dele era decoradora e acho que ele herdou dela o talento e o "olho clínico" para garimpar peças antigas.
Repare nas duas cadeiras antigas de cinema. Na parede, uma coleção de armas antigas com enfeites de peitoral de arreio(são aplicados no "colar" de couro que fica pendurado no peito dos animais.)
Na varanda externa tem dois vasos grandes com jaboticabeiras que produzem e cadeiras antigas de escola. No bar, tem uma coleção de estribos antigos. Pena que eu sou muito afobada e tiro as fotos com pressa. Quando eu crescer prometo que carrego comigo um fotógrafo de verdade. Os enfeites prateados sobre a porta são aqueles usados nas cabeças de arreio( aplicados em cima do couro na frente e atrás dos arreios.)
Abaixo,as duas mesinhas ao lado do sofá . Abajour lindo !!!
A casa tem mais este espaço agradável com uma hidro nos fundos e ...mais uma coleção na parede.
Estive lá no domingo de Páscoa. Meu primo, que depois de grande virou um super chef, fez um maravilhoso bacalhau. A mesa quadrada, impecável. Adorei o arranjo de flores, o porta guardanapo de chitão com uma semente no meio. O jogo americano, a irmã dela trouxe da China.
Cobres na cozinha e enfeites simpáticos sobre a geladeira.
Ainda na cozinha, o armário com louça bonita e detalhe das mini forminhas de cobre.
E pra completar, adorei a maneira como ele expõe a coleção de santos antigos.
Amiga, eu só falei dele o tempo todo mas sei que é obra sua também, viu ?
Se quiserem "espiar" outras casas bonitas, olhem nos dias 19 de Outubro 2008, e dias 23 e 25 de Abril

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Cada Coisa no Seu Lugar

Tá bom, eu sei que estou obsecada com esse assunto, mas minha casa está me implorando por isto. Então aí vai. Gostei desta idéia de aproveitar aquelas pastas de arquivos para outra finalidade. Já comecei a pintar várias caixas de madeira que tenho de branco. Vai facilitar minha vida, geralmente coloco etiquetas mas fica difícil para ler.
Nçao gostei da estampa mas a idéia é boa e simples. Lembra dessa ferramenta para varrer folhas no jardim ?
Se voce está disposto(a) a arrumar a sua casa, tem outras idéias muito boas nos dias 12, 15 e 27 de Março.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

O Divã

Acho que sou uma das poucas pessoas que não gostou do filme “O Divã”, de José Alvarenga, baseado no romance de Martha Medeiros. Todos que viram amaram, morreram de rir etc. Daí fiquei preocupadíssima com meu humor. O que será que há de errado comigo, gente? Será que já sou uma alma velha que já viu de tudo? Achei previsível do começo ao fim. Uma cruza mal feita de “Sex and The City com Diário de Bridget Jones” só que sem glamour e pouco sexo. A idéia é ótima, o assunto me interessa. Mesmo assim achei boring.
Não li o livro e tenho certeza de que deve ser melhor do que o filme. Mas vejam bem, Lília Cabral é impecável, o problema não foi ela. Aliás, a melhor cena é a da maconha, essa dá pra rir pela sua interpretação incrível.
Reynaldo Gianecchini não convence, é bonito D+, achei irreal. Caras assim não entram na vida de mulheres normais. Poderiam ter escolhido um ator menos bonito, é sério. A amiga é perua D+, não tenho paciência com gente assim. A cena final das duas, porém, foi bonita.
Cauã Reymond está uma caricatura, a centímetros do ridículo. O marido da perua, inexpressivo. O marido da Mercedes, boring.
O fato do terapeuta não dar a cara a tapa também não gostei. Queria olhar nos olhos dele, afinal, não é pra gente se colocar no lugar dela? O melhor do filme foi o cabeleireiro, comediante Paulo Gustavo, o mais natural, o mais engraçado.
Mas não deixem de ver o filme! Só não é aquilo tudo que andam dizendo. Mas que eu já vi este filme, ah isso eu já vi.

Virginia

domingo, 26 de abril de 2009

Gift Ideas





Outras idéias pra presente nos dias 18 de Março e dias 5, 10,16, 18 e 22 de Abril

sábado, 25 de abril de 2009

Apartamento de amiga

O apartamento desta amiga em Ribeirão Preto é muito charmoso e queria mostrar pra vocês.
A varanda é bem ampla com uma vista linda.

Adorei as cadeiras de zebra.


Este é um hallzinho antes do lavabo.

A decoração deste apartamento foi feita em parceria pelas competentes decoradoras, Fátima Moreira Fernandes e Marina Whitaker.
Veja outras casas bonitas de amigos nos dias 19 de Outubro 08 e 22 Abril 09

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Chandeliers

The Sultan Qaboos Grand Mosque in Muscat
Uma das minhas frustrações é não ter uma casa com pé direito alto o suficiente para ter um lustre daqueles imponentes. Vou mostrar alguns que me encantam.
Este eu vi em Camden Town, Londres e adorei. Foi difícil fotografá-lo no meio daquele mar de gente punk. Curioso é que ele não tem nada a ver com o lugar porissso me chamou a atenção.
Visitei o Victoria and Albert Museum e fotografei o incrível lustre que está na entrada. Ele é do Dale Chihuly. Tem um post só sobre ele no dia 19 de Fevereiro.
É absurdamente lindo, enorme, uma coisa etérea e concreta ao mesmo tempo.
O museu tem 17 kms de galerias, impossível ver tudo. Fui direto na galeria sobre vidros para tentar achar outros trabalhos deste artista. Ele já fez exposições por lá ,mas no museu hoje existem poucas peças dele. Adorei esta abaixo. Os trabalhos de Chihuly estão em mais de 170 museus pelo mundo inclusive no Metropolitan Museum of Art em New York e no Louvre. É considerado o “Tiffany do vidro contemporâneo”.Este é um outro lustre que tem lá, o Swarm Chandelier. Não sei se a palavra certa é lustre.
O Swarm chandelier é um design de Zaha Hadid, uma das arquitetas mais conceituadas atualmente. Os prédios que ela “inventa” são extraordinários, com formas esculturais que ultrapassam os limites da tecnologia e da engenharia. Assim como seus prédios o Swarm tem uma forma orgânica abstrata. Tem um post só sobre ela no dia 16 de Abril.
A forma sugere um instante de uma explosão, com os fragmentos saindo do centro para fora ou quem sabe, o contrário, os cristais do enxame são como partículas que se atraem magneticamente de fora para dentro. Os cristais poderiam ser também um bando de pássaros ou insetos que se comportam como um entidade unida, movendo-se juntos como uma única forma orgânica mutante. A arquiteta não especificou suas intenções mas a idéia da energia que flui direcionando a forma do objeto conecta todas essas idéias. Isto ela expressa também na forma das suas construções.
Este Também é da Zaha Hadid, ele muda de cor.
by Dominik Bromley
A Medusa ,de Géraldine Gonzalez
Beautiful amazing chandelier sculpture by Kirsten Hassefeld
Tem um outro post sobre lustres incríveis feitos com sucata e outros materiais surpreendentes no dia 15 de Fevereiro