Virginia Costa

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Morrer de Rir e Morrer de Chorar

video

O video

Pra quem não recebeu por e-mail, estes dois vídeos, na minha opinião, são campeões! O primeiro é pra morrer de rir e o outro me faz chorar todas as vezes que vejo

São Francisco Xavier

Passei uma tarde em São Francisco Xavier, pertinho uns 55 km de São José dos Campos. Este distrito de SJC era antes um pouso de tropeiros que vinham de Minas Gerais pra vender produtos em SJC. A estrada pra chegar é daquelas cheias de curvas, a cidade tem ainda aquela carinha de interior e atualmente está naquele ponto gostoso quando ainda não perdeu suas características mas ao mesmo tempo oferece umas "frescurinhas" de cidade grande.
O Festival da Mantiqueira - Diálogos com a Literatura começa hoje, 29, com a participação de 30 autores, entre eles Luis Fernando Veríssimo, Ignácio de Loyola Brandão, Menalton Braff, Luiz Alfredo Garcia-Roza e Cristóvão Tezza, além do português Miguel Sousa Tavares. Vai até domingo. As pousadas estão cheias e os visitantes terão acesso gratuito a uma variada programação para todas as idades. Informações:http://www.cultura.sp.gov.br/

Luminárias a venda na Estalagem Alpina, uma loja de artesanato que fica na praça, bem no centro. Lá tem também os sabonetes e cremes deliciosos da Tiê. A direita, umas sacolas que vi lá que achei super bem feitas, bonitas e resistentes. São feitas com embalagens de produtos. E atrás das sacolas, uma luminária linda da Márcia Rita. Ela, na minha opinião, é a melhor mosaicista que conheço.
Uma cesta toda de macela (ou carrapichinho-de-agulha, camomila nacional ), aquela cheirosa que é usada em travesseiros, principalmente no Rio Grande do Sul. Lá, estes travesseiros são usados em bercinhos por que acredita-se que tenham um efeito calmante para os bebes. Também quero!!! No fim, acabei comprando umas conservas de shitake, uma outra especialidade local.
Saindo do centrinho, fomos até o bairro do Machado, na " Bruxinhas do Mato". Uma casinha num lugar privilegiado. Apesar da chuvinha fina, dava ver a exuberância das montanhas. Imagine tudo isso num dia de sol! E olha essa varandinha, piso de "vermelhão", canteiros de ervas por todos os lados, chazinho de hortelã... já fui diminuindo o ritmo, relaxando.
Ao lado, esta casinha de madeira e dentro dela, os banhos relaxantes de imersão. Normalmente, depois de um agendamento, você chega e a banheira cheirosa está com pétalas de flores. Você fica lá "de molho" na água quentinha com esta vista linda. Sai dalí pra receber uma massagem. Ruim né ?
E dentro da casa...os vidros com os óleos essenciais com nomes convidativos como "Banho de Limpeza Energética", " Banho para Dores Musculares" , " Banho Prosperidade". A proprietária, Adriana, é muito caprichosa com os detalhes. Todas as cortinas tem uma vassoura. A sala de massagens dá vontade de ficar pra sempre. Pense numa coisa zen, cheirosa, colorida. Os aromas são dos sabonetes, velas e sais de banho fabricados por ela com produtos dos canteiros que ela mesma cuida. Já voltei com uma muda de capim cidreira que estava querendo.
De volta pra cidade, esta loja é um charme, só tem coisas bonitas e ainda tem esta vista linda nos fundos. Chama-se Amantiquira e fica no Largo São Sebastião 47
A Mantinquira -( 012)3926-1886

http://www.saofranciscoxavier.org.br/

Do you really think you know me ?


quinta-feira, 28 de maio de 2009

Chandeliers & Lampshades

Os bulbos coloridos são de Taf Sweden

O da dir., quoted from Ai Weiwei Chandelier Artwork details at artnet

Fotos da minh irmã Patricia, de Istambul.

Designer Philippe Starck

Restaurante Asia de Cuba

Hotel Le Meurice, um dos mais luxuosos de Paris
Hotel Faena, Buenos Aires.
Restaurante do Hotel Faena. Unicórnios brancos nas paredes. O design dos hotéis acima é obra deste brilhante moço aí. Ele também desenha escova de dentes, lustres, móveis, motos, barcos, cercas etc. O que eu gostei mesmo - os hotéis de luxo.
Olha que show de restaurante! O Kong, em Paris.
Tem uma vista linda pra cidade
Outro design dele que adorei. Repare nos vasos enormes que ele sempre usa. SLS Hotel em Beverly Hills .
Lustre da coleção Darkside para Baccarat .

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Campo Grande- Buffet Yotedy

Sabe onde fica este buffet em Campo Grande? No Parque das Nações Indígenas, ou seja, rodeado de árvores. As festas que acontecem durante o por do sol tem uma magia toda especial e a noite, as árvores iluminadas fazem a gente acreditar em sonhos. Não resisti, tive que fotografar a hortinha com ervas e o hall do banheiro das mulheres.
Rever a Maria Adelaide, a dona do buffet, foi uma alegria imensa. Ela, que era a irmãzinha da minha amiga, cresceu, casou e hoje é um exemplo de sucesso. Visitei tudinho, da cozinha aos estoques e saí encantada com a organização e com a capacidade dela e de sua competente equipe, de conseguir transformar os sonhos das pessoas em realidade.
O mais impressionante é que ela dá conta de tudo com 5 (cinco!!) filhos. Pode? E a casa dela TAMBÈM é impecável. Não é admirável?
Yotedy significa “estrela” na linguagem Kadiwéu, nome dado ao Buffet por estar localizado no parque onde esta nação indígena está representada. Com certeza, Maria Adelaide tem uma estrela muito brilhante mas o fato é que ela faz por merecer!
Acho desnecessário chamar a atenção pra os detalhes das mesas, dos diferentes temas
A discoteca muda de cor, de decoração , até de lugar. Esquema de show mesmo. Como ela mesma diz " aqui todo sonho é possível".
Pra não ficar muito longo, não estou colocando aqui detalhes dos doces das comidinhas servidas com muita originalidade, mas acreditem, são deliciosos.
Ela agora está fabricando até aquelas forminhas lindas pra docinhos e também os suplats.

domingo, 24 de maio de 2009

Napkin Rings

Aqui vale a idéia. Esqueça as cores da bandeira. Tem o tutorial em ingles neste link mas d[a pra entender pela imagem. http://www.marthastewart.com/good-things/ring-tones?autonomy_kw=grosgrain%20ribbon%20napkin%20rings&rsc=image_1
Repare que os de folha são feitos de papel.

Estes de cima eu vi em Campos do Jordão. São feitos em Minas Gerais.

Vertical Gardens

Este jardim vi no Smith & Hawken
Achei muito interessante esta hortinha supensa.
Uma instalação da Flora Grubb Gardens, de São Francisco, para o Bardessono Hotel em Yountville. Parecem fogos de artifício.
Este painel com suculentas é de Kevin Smith em parceria com a Flora Grubb Gardens

Como será que funciona isto? Adoro suculentas e queria ter um.
Já esta horta é da www.smithandhawken.com

sábado, 23 de maio de 2009

Steine

Olha só a criatividade do povo! Pedras daquelas redondinhas. Passaram um fio fininho aqui, deram um nozinho etc e ficou uma composição muito da bonitinha. Ao lado, uma coisa tão simples, prática e genial. Adorei. Pena que não me lembro onde achei esta idéia. Cá entre nós, sometimes, realmente a gente ve a imagem e não aparece o autor.

Estas eu já havia postado no assunto sobre wabi-sabi. Acho muito delicado e surpreendente.

Olha só que capricho, mini quadros, os gatinhos são perfeitos, tudo pintadinho numa pedra.

Por incrível que pareça, as primeiras são sabonetes em forma de pedras, as outras são idéias de tudo que dá pra se fazer com essa matéria prima " de graça".
Daí entra a criatividade dos artistas... Muito legal.


sexta-feira, 22 de maio de 2009

Kid's Stuff

Coisa mais meiga!!! Amei as mãoszinhas bordadas e dispostas nos bastidores pintados.
Idéias da Dona Marta "Danadinha" Stewart para arquivar os diplomas das crianças, com etiquetas e bolsões para brinquedos.
Quarto de brinquedos, tudo arrarrumadinho. Vi no apartment therapy.
Quarto de estudar, de brincar. HGTV.com
Este eu vi na Katy Eliott, aliás, um site muito legal.
Adorei também, as cores, a almofada de sereia e o quadro, o abajour de papel mache..
...passarinho na janela. Este quarto é da HGTV Green Home
Qual a criança que não gostaria de dormir numa tree house ? E ainda na própria casa ?
Achei super criativo!