Virginia Costa

domingo, 30 de agosto de 2009

Party Favor Ideas- Lembrancinhas


Nestas latinhas são colocadas sementes de flores e em cima da latinha vai a florzinha de seda correspondente à semente.
Flores de bala de goma...eu havia me esquecido delas.



sábado, 29 de agosto de 2009

Praias Juquehy, Baleia, Boissucanga, Camburi

Este quadro que eu pintei é o símbolo de férias.É que eu fui de novo pra praia e vi umas coisas legais.
Este aí é o Juquehy Praia Hotel. É na areia e a praia é tudo de bom, areia branquinha, muito limpa, pouca gente.

Dei umas voltas em outras praias. Achei super interessante esta porta que dá "pro nada". Na verdade é a entrada para uns apartamentos para alugar em cima de um pequeno shopping,já esqueci em qual praia eu vi.Embaixo um detalhe de forro de bambuzinho, o shopping de Boissucanga e aquelas imagens de propaganda que eu adoro.
A Pousada Azul Maria  fica na Praia da Baleia. Estive lá duas vezes. Há tempos não via uma proposta tão diferente. Os quartos tem um clima assim meio Indonésia com toques de artesanato local. O piso é de cimento branco, mas branco mesmo. Todos os lustres dos quartos são diferentes e charmosérrimos, tem ofurô em algumas suítes, jardinzinho interno. Um charme. A proprietária,Ivana Kumpera, está de parabéns. Agora, o mais diferente mesmo é a piscina vermelha com aquela "prainha" que eu adoro pra tomar sol de costas. Detalhes da Pousada. Adorei o chuveiro, esta passarela de cipó e este lustre mágico que fica no restaurante. Tem umas lampadinhas minúsculas por todo o teto e elas parecem se mover. Um encanto mesmo.
Achei o imóvel que eu andava sonhando. Exatamente como eu mentalizei. Uma lojinha pequena e ao lado uma casa simples com "terreiro", numa avenida de comércio de praia. Imagine esta casinha na minha mão!!! Eu poderia produzir nas épocas de pouco turismo e vender nos fins de semana e temporada. Na volta, na estrada, as lindas cestas feitas pelos índios guaranis e flores da região. Só estranhei as bromélias e o palmito. Achei que era proibido. Enfim...tá lá bem na estrada pra todos verem.

http://www.azulmaria.com.br/ Praia da Baleia
http://www.juquehy.com.br/jph.htm Praia Juquehy

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Lembranças

Hoje resolvi colocar aqui algumas poucas imagens com grandes significados para mim.
Esta forma de gelo com flores frescas por dentro eu servi de sobremesa num Natal lá em casa( entre outras coisas, é claro). Não é nenhuma novidade mas sempre faz sucesso. Voce enche de água uma forma de bolo e coloca umas flores frescas. Elas vão boiar mas ignore isso.Coloque no freezer. Na hora de servir você vira a forma na água corrente pra ela soltar. O gelo vai trincar e descolar da forma e você coloca numa travessa bonita e cobre com frutinhas como cerejas, uvas, jaboticabas, frutas pequenas. Gosto de cobrir a forma toda e daí, a medida que o pessoal vai comendo vai descobrindo a "obra de arte". É tiro e queda pra "quebrar o gelo" em qualquer jantar que esteja meio "xoxo".
Ah! Uma bolsa de água quente! Quantas lembranças! Dói aqui, dói acolá e mamãe vem com esta maravilha de conforto e aconchego. Na falta da minha mãe, agora que está friozinho, tem sido uma grande amiga.
Como hoje estou saudosista, nada melhor para exemplificar minha infancia do que esta invenção que vi na net. Já inventaram um vidro com vagalumes de mentira. Pode ?? Pois é, eu dormi tantas noites quando pequena admirando esta "crueldade".Tudo bem que hoje não faria isto. Aliás, raramente vejo estes mágicos insetos hoje em dia. Mas esta imagem me trouxe muitas lembranças da infância na fazenda e achei a solução "moderna" genial.

Morar Mais Por Menos!

Hoje vou tirar o chapéu pra Viviane Pontes, aquela daquele blog que eu sempre comento que gosto muito. Pois é, ela foi a ao "Morar Mais Por Menos" e eu faço questão que voces deem uma olhada no resumo que ela fez do que viu. A postagem dela tem muito do meu olhar. Acho legal a forma como ela escreve e a sua seleção de imagens. Dê uma olhada!
http://www.decoeuracao.com/2009/08/morar-mais-por-menos.html
Não tenho o menor pudor em colocar azeitona na empada dos outros. Ela merece!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Centerpieces

O arranjo da esq. é da designer Vera Wang e o outro da Annie Selke. Vi ambos no site da Rachel Ray. Olha que interessante este com a taça virada pra baixo com uma flor dentro e a vela em cima. Muito criativo,
Esta ideia é da atriz Jane Seymour. Repare que a toalha é de papel pardo e com este centro de mesa da pra criançada ou até mesmo os adultos se divertirem.

O arranjo com feijões é da designer Genevieve Gorder e o outro é com lentilha com velinha laranja no meio, também do Every Day with Rachel Ray
O primeiro arranjo é da aula de arte da Sra DeVore da Stonington High School em Connecticut e a outra é de Dylan Lauren.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Bolos assim são auspiciosos ?

Ou premonições?



Casamento gay pode, mau gosto não!!!!

domingo, 23 de agosto de 2009

Window Shopping in São Paulo

Estive passeando na Rua Oscar Freire e no Shopping Cidade jardim em São Paulo. Tudo de bom! Como adoro apreciar as vitrines,aí vai uma pequena mostra.
A loja da Melissa é muito diferente e,é claro, difícil sair de lá sem uma sacolinha.
Detalhes da decoração no interior da loja.
Detalhes da decoração na loja da Melissa. Adorei o relógio!
Esta parede legal eu vi numa outra loja.
Detalhes de vitrines na Oscar Freire.
Mega loja da Havaianas na Rua Oscar Freire com ampla opção de modelos e serviço de customização.
O Shopping Cidade Jardim faz parte do projeto Parque Cidade Jardim idealizado pela incorporadora JHSF, de José Auriemo Neto. O projeto prevê além do shopping, três torres comerciais, uma torre de uso misto e nove torres com apartamentos residenciais. Uma das torres vai sediar um hotel do Grupo Fasano.
.O Shopping Cidade Jardim tem cinco andares. Planejado pelo arquiteto Arthur Casas, foi inspirado no Bal Harbour de Miami, com grandes áreas ao ar livre, muitos jardins até com árvores nativas que chegam a 18 metros de altura, vários bancos e muitos vasos. Por ter área aberta o shopping não tem ar condicionado, para compensar existem muitos ventiladores de teto espalhados pelos corredores.
Nas torres residenciais, os apartamentos terão entre 236 m² e 1700 m² de área, com preços que variam de R$ 2 milhões a R$ 18 milhões
Fica também em uma dessas torres residenciais, o apartamento mais caro do país. É uma cobertura de 1.700 m², pé-direito com cinco metros, piscina particular, que custa 18 milhões de reais. Além disso, o proprietário tem direito a 17 vagas na garagem. "É o primeiro shopping da cidade a céu aberto, com todas as lojas voltadas para o jardim. São dois vãos livres de 300 metros cada um, com dois grandes jardins no centro. É como se o consumidor estivesse na rua, mas com a comodidade e a segurança de um shopping",
Entre as lojas estão: Louis Vuitton, Rolex, Mont Blanc, Tiffany & Co, Chanel, Lacoste, Armani, Ermenegildo Zegna, Reinaldo Lourenço, Zara, Carlos Miele, Furla, Sony Style, Is/Bella, Cris Barros, Hermès, LongChamp, Gant, Leeloo, entre outras.
Com uma vista privilegiada para a cidade, uma das filiais do restaurante italiano Due Cuochi Cucina, instalada na cobertura, com mesas ao ar livre, ao lado de uma jaboticabeira.O cardápio varia diariamente, com opções de salada, sopa, peixe, massa ou carne, e três ou quatro tipos de sobremesa. (Italiana)
A segunda loja da Dasslu tem 2.500m2 e pé direito duplo de 6 metros em estilo típico dos Hamptons remetendo aos antigos celeiros coloniais americanos
Mais duas vitrines muito legais.
Daí vi esta doceira encantadora.Chama-se Pati Piva. A vitrine e os doces impecáveis.