Virginia Costa

domingo, 18 de outubro de 2009

Getting Ready for Halloween- Dia das Bruxas

Atualmente, no Brasil, as pessoas estão adotando o "Dia das Bruxas", principalmente escolas de inglês. Com meus filhos agora adultos,tenho sido pega de surpresa pelas crianças da vizinhança e me dá o maior remorso. Para que você não passe a mesma vergonha que eu, aí vão algumas ideias com antecedência. E lembre-se de comprar as guloseimas! É dia 31 de Outubro.
Adorei os prendedores de morcego(art.Lebedev Studio). Repare na guirlanda de caveirinhas.
Como preparar uma abóbora para colocar as balas.
Eu salvei estas imagens ha muito tempo e infelizmente não anotei a fonte. Se alguém souber me diga que eu acrescento.
Várias sugestões muito originais para a decoração dos doces.
Neste link explica melhor a tradição http://www.suapesquisa.com/datascomemorativas/halloween.htm


Algumas fontes - http://www.bakerella.com/
http://www.amyatlas.com/
Martha Stewart

sábado, 17 de outubro de 2009

Folha de Bananeira na Culinária

Sempre me interessei pela versatilidade da folha de bananeira. Hoje vou mostrar só a sua aplicação na culinária. Fica tudo mais bonito, exótico.Abaixo é frango enrolado na folha de bananeira e molho agridoce. Minha irmã fotografou na Tailândia.
Também visto por ela lá mesmo, docinho de coco. Simples e genial!
Ainda na Tailândia, diversos tipos de arroz, com acafrão, espinafre, leite de coco. O azul é de uma flor. Não ficou lindo? Comidinhas em Chiang Mai, Tailândia. O espetinho ela não se lembra do que era.Ao lado, Chu Chii Pla (peixe assado na folha de bananeira com creme de coco e um toque de curry vermelho) Carne de vaca enroladinha na bendita folha, Tailândia.
Estas imagens não me lembro onde vi. Gostei do formato de barquinho. Em Salvador, na Feira de São Joaquim, as folhas são vendidas assim, já cortadas em quadrados. Ao lado o joão-deitado, feito com mandioca, açúcar, manteiga, ovos e queijo canastra. O sabor é de uma pamonha doce.
Uma produtora rural e o seu doce de leite enrolado na folha de bananeira (Viagem e Sabor)e ao lado, broinha na folha de bananeira, também chamada de pau a pique.(foto de Dulce Horta)
Doce de arroz recheado com queijo e cupuaçu em folha de bananeira de Simone Gomes e ao lado, pescada amarela na folha de bananeira e pirão numa criação de Ana Luiza Trajano. www.gulaedicaoeletronica.com.br

A comida, embrulhadinha assim, no capricho, fica ou não fica irresistível ?

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Sobre as Giclées e o projeto ArtPhoto- Off Bienal 3

Meus quadros reproduzidos em giclées! Ficaram perfeitos.
Giclées são impressões a jato de tinta a partir de uma imagem digital, tecnologia elaboradíssima, de alta resolução. Os originais são reproduzidos com fidelidade absoluta em papel, em tela e outros suportes. São impressas uma a uma e as tiragens são pequenas. Neste caso serão seis de cada. Inicialmente eram vistas com com reserva mas hoje já estão em exposição em museus mundialmente consagrados e sendo valorizadas dia a dia.
O evento foi um sucesso e o público teve oportunidade de conferir de perto a iniciativa da ArtPhoto com a curadoria do professor e crítico de arte Carlos von Schmidt.
Alex Orsetti e Luiz Cavalli tendo ao fundo suas respectivas obras. Eu e Takita, o responsável pelo projeto gráfico do projeto.
O querido e respeitadíssimo Carlos von Schmidt, a competente Sonia Skrosky que por sua vez torna possível os projetos dele. Embaixo Rosana De Conti,diretora do projeto, e Duda Rosa, coordenador. Um time e tanto!
Érico Santos e sua obra, e o anjo da vez, Bete Rangel, a quem sou muito grata por ter me acompanhado e tirado estas fotos.
As giclées ficarão à venda no espaço Tucarena na Puc, São Paulo, até 12 de Novembro mas também poderão ser adquiridas pelo site www.artphotoprodutos.com.br/projetogiclee e na Galeria ArtPhoto (11-3724-9411)

Fiquei muito feliz com a divulgação feita pelo Vale Paraibano. Sempre me apóiam quando participo de algum evento. Meu agradecimento às jornalistas Adriana Brunato, Elaine Santos e principalmente à fotógrafa Raquel Cunha pela paciência. Sempre acho que sou melhor ao vivo, dou um trabalhão. Tá explicado por que já virei joseense de coração?
reportagem%20Vale%20paraibano.pdf
Além do TUCA e PUC-SP,contamos com o apoio da Capricho Molduras e HP

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Se todos gostassem do rosa...

O quadro da esquerda eu pintei por que adorei esta fachada de uma lojinha que vi em São Sebastião. O da direita eu vi na Ilha Bela, é a fachada da Pousada dos Hibiscos. Não resisti.




Esta imagem, que é o sonho de muitas mulheres, eu vi no blog da minha amiga arquiteta Analu Andrade www.analuandrade.com.br/blog
Este ambiente eu vi na Lily Cottage
Adorei este que vi no Ffound

sábado, 10 de outubro de 2009

Luiz Cavalli na 2010 International Fine Art Collection

Um dos 36 artistas que participarão comigo da Exposição Giclées ArtPhoto – Off Bienal é o Luiz Cavalli. Aliás, ele está com uma exposição em andamento, ainda dá tempo. Outro dia nos encontramos e ele me contou uma coisa ótima: está entre os quatro artistas brasileiros convidados pela FIFA pra participar da 2010 International Fine Art Collection. A FIFA está escolhendo cinco artistas de cada um dos 32 países que participarão da Copa do Mundo na África do Sul. O critério usado – criar obras inspiradas no futebol, na África e também no seu próprio país.
Gosto muito dos quadros dele. Olhem só!
Voltando ao assunto, serão feitas 210 (por causa do ano 2010) reproduções numeradas de cada uma das obras. Elas terão o selo oficial de produto licenciado pela FIFA e estarão a venda.
A coleção será bem exclusiva com somente cinco originais e um total de 1050 reproduções disponíveis de cada um dos 32 países participantes. 160 artistas, 160 trabalhos originais, 33.600 reproduções, 32 países. Os originais serão expostos em várias cidades do mundo, e por aí vai. Fiquei muito feliz por ele. Acompanhe pelo site quem já foi escolhido até agora e veja o quadro lindo que ele fez.
http://www.2010fineart.com/international-fine-art.php
www.luizcavalli.com.br
http://luizcavalli.blogspot.com

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Creative Pillows

Mais uma gracinha da Herzensheart.

Estas são todas bordadas com as coisas típicas do país, estado ou cidade.
A lula gigante, by AngDavidson do Etsy.

Se você quiser ver mais almofadas, clique no Tag abaixo" Almofadas - Cushion- Pillows etc

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Convite- Exposição Giclées ArtPhoto - Off Bienal

Aí vai uma sugestão de programa legal.
O curador e crítico de arte Prof. Carlos Von Schmidt selecionou duas das minhas obras(imagens abaixo) para este projeto, o que é uma honra e um sonho que se realiza.
As obras são numeradas e assinadas.Esta técnica moderna de gravura, giclée, torna o preço mais acessível e a qualidade é excelente.
A Artphoto fez um trabalho maravilhoso. Não deixem de ver o site. Lá tem mais detalhes sobre o que é giclée, sobre os artistas e a galeria dos quadros.
http://www.oleweb.com.br/artphoto/index.php
A propósito, minhas obras, que normalmente são 30x 20cm, foram reproduzidas em escala maior, 0,75 x 0,50. Adorei!

Olha só os craques que vão participar!


quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Have a Seat !!

Eu fotografei estes banquinhos no Rainforest Cafe, em Londres.
A cadeira-cacto vi no Objeto de Desejo, a outra é de Tanya Goodwin.
O sofazinho é da Coisas da Doris, o banco eu não me lembro.
Os sofás eu achei no ffound e não dizia de quem eram.
O puff é do blog do Atelier Gaya e as cadeiras são da Future Perfect.
Os banquinhos-balde,design de Gabriele Pezzini. O de xícara acho que vi no Bem Legaus.
Os banquinhos de baixo eu fiz por encomenda para duas irmãs que pediram os temas cavalo e mar.

Este banco é todo de lápis daqueles que tem borrachinha na ponta.Estava na Liberty e vi no bloomsburylife blogspot. A poltrona rendada, muito legal, é de Marcel Wanders.