Virginia Costa

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Collections- Display.

Meu avô Totó tinha mania de guardar coisas.Não jogava nada fora, nem tampinha de garrafa. Não tem um na família que não tenha pelo menos uma coleçãozinha. Vou mostrar algumas que vi por aí e as diferentes formas de mostrá-las.
Este tipo de embalagem para balinhas tem um nome genérico em inglês de Pez dispenser.Começou na Áustria mas agora já tem pra todo lado. A coleção é do Kevin Rej.Ele começou a guardá-las na infância por que gostava de coisas dos anos 80. Hoje são 418 peças que registram a cultura pop, personagens dos Simpsons, da Disney e o rei Elvis Presley. O dono desta coleção de dados chama-se Amos Kwok e inclui alguns com 10 e 12 lados. Woman's Day. Foto: Amos Kwok.
Chapéus de Nicolas Malleville e Francesca Bonato. Os heróis, expostos naquelas placas com furinhos vi no Apartment Therapy.
Olha que legal a coleção de imãs na cozinha do loft do Dave and Shyla (Apartment therapy) .As chaves vi no design Sponge.Os globos acho que vi no Ffound. A parede com instrumentos musicais eu fotografei na casa que foi de Elpídio dos Santos em São Luis do Paraitinga. Ao lado, os intrumentos foram colocados embaixo de uma escada no Hard Rock Cafe de Cancun. A de merendeiras (que ideia legal!)eu vi no A Casa que Minha Avó Queria, da Ana Medeiros. A outra de bonequinhos articulados é uma foto de Rodolphe Foucher,via dti. Mostrar a coleção na parede da escada é uma boa ideia também. À esquerda uma de batedores de tapete. Acho que a gente não usa no Brasil, pelo menos eu nunca tive. Vai com a vassoura mesmo né, hehehe.Eu vi no Country Living. E a outra, de cestas, eu vi na Pousada Solar Singuitta, Ilha bela.

Mais globos e uma outra bonitinha de pegadores de panela(?) de crochet. Não me lembro onde vi.Sorry! Achei muito original a forma como as bonequinhas estão colocadas. A coleção de bandejas antigas eu vi num restaurante em Cancun.
Gostou do assunto? É só clicar no tag "Coleções", abaixo.

Nenhum comentário: