Virginia Costa

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Creative Appetizers - Aperitivos Criativos

Às vezes a gente vai receber amigos, quer fazer alguma coisinha mais diferente e fica com preguiça de procurar nos arquivos (aquelas pastas cheias de receitas avulsas que vou amontoando).  Este post é para nos ajudar a lembrar e nos inspirar.
Por exemplo, gostei da bandeja de arame com os espetinhos e também das pimentas rosa forrando o prato com torradas. Suponho que outras sementes coloridas também façam o mesmo efeito (semente de broto de feijão, feijão daquele bem vermelho, café em grão etc.).Aliás, foi uma leitora, a Fátima, que matou a charada que era pimentinha rosa. Ela tem um blog muito legal Scrap Art
Por falar nisto, achei aquela imagem que comentei outro dia quando falava das velas no gelo. Esta ai que eu fiz num Natal e acho que ficaria bonita a vela dentro da forma ao invés de frutas.
Outra maneira de apresentar espetinhos (em pé). As taças de champagne (daquele modelito mais antigo) podem seu usadas para servir algum aperitivo salgado que vai ser comido com garfinho. Legumes para forrar as bandejas realçam a cor dos salgados (Hostess With the Mostess).
Adorei as xícaras com molho e os legumes no pires. Fica bem jeitoso, individual e decorativo.
Passo a passo para se fazer vassourinhas para enfeitar drinks. Na foto, a borda do copo está com um açúcar cristal colorido (com corante?).
Aqui as imagens falam por si.Style Me Pretty
Pêssegos enrolados com fatias de bacon (eu uso ameixa daquela preta, seca). Pêssego, presunto Parma e manjericão.  Pêssego grelhado com mussarela e pizza de presunto Parma com queijo de cabra. Gente, nem sei se isto combina! O que eu queria mostrar é a apresentação.
As sugestões abaixo são do The Party Dress

5 comentários:

Lili Percinoto disse...

Oi Vi boa noite!!! Nossa me apaixonei pelas vassourinhas, eu como uma boa bruxinha me encantei por tudo mas, as vassourinhas são maravilhosas, já sei o que vou fazer no halloween desse ano, elas me deram uma linda idéia...adorei a postagem, uma maravilhosa e dourada quinta-feira pra vc!
bjs
Lili

Fernanda, disse...

Olá Virginia, tudo bom?
Me deu até fome ao ver esses aperitivos a esta hora do dia. rs :) achei seu blog bem criativo.. vou te add. ok?

Beijos, e uma ótima quinta-feira.

Fernanda,

Fatima Santos Silva disse...

Oi,gosto muito de seu blog acompanho sempre.Só para esclarecer, quando vc cita "bandeja de arame com os espetinhos e também das continhas vermelhas (eu tenho uma latinha cheia..." não são continhas mas sim pimenta rosa, que afinal pode ser misturada com alimento e não é ardida.Fatima

Joseana Ribeiro disse...

oi virginia, adoro seu blog...agora parece que ta de cara nova???bom, amo aquela imagem que vc fez num natal, do gelo numa forma com hibiscos...será que nao da pra fazer com gelatina?
depois entra no meu blog tambem...beijos
joseanamr.blogspot.com

Anônimo disse...

esse açucar já é comprado colorido e nao funciona usar corante... soh uma dica!

ps.: lindissimo blog