Virginia Costa

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Crochet Ideas



Vocês se lembram que eu não sabia fazer crochet ? Pois é, aprendi a fazer um tipo de quadrado e suponho que este seja o começo. Acabei fazendo uma mantinha linda que vou mostrar embaixo. Meu conselho é este então, aprenda um tipo de quadrado ou a fazer círculos e veja só o que dá para ser feito com eles.

Se os quadrados ficarem muito irregulares dá pra improvisar um deste modelos.

Este já é mais "avançado" mas a ideia é bonitinha.
iamsusie.blogspot.com

A manta da esquerda eu achei linda e vi no blog da Mika Lins e é bem mais bonito que o meu que está ao lado. Eu chego lá! 

Esta idéia achei muito interessante e suponho que não deva ser difícil de fazer.Depois coloca-se um vidro dentro com água e flôres.

As flôres tem mil e uma aplicações. Reparem na originalidade dos cactus!

Para as do "Avançado", dá pra fazer  bichinhos.....

e sapatinhos diversos.

E inventar mesmo. A tapeçaria é de tricô mas acho que dá para adaptar a idéia.



Dá para fazer presentinhos. As maçãs são porta copos. Um círculo vira toalhinha de bandeja. Lencinho para pets e sacolinha para presente.

2 comentários:

Sonia disse...

Olá !antes de mais gostaria de dizer que o seu blog está na lista dos que visito quase diariamente mas achoq ue é a 1ª vez que comento.
Esta manta que você mostra ao lado da sua foi o que me fez a aprender tb crochet com muita pesquisa pela net-ainda não cheguei lá mas vou tentando -oi como tento -mas ainda nao montei a minha manta.
Beijinhos e parabéns pela sua manta que tb está muito linda

Dri Cavalcanti disse...

Parabéns pelo lindo trabalho!! Vc aceita encomendas da flor de croche, com botão? Quanto custa?
Obrigada!!