Pular para o conteúdo principal

A vida moderna tem horas que...

Linda ilustração de Amy Vangsgard


 A vida está ficando mais complicada ou é impressão minha? É a (minha) idade? Jesus, quanta coisa pra ler, agendar, atualizar...Estou sempre correndo atrás do prejú. 
Tenho dito que tá na hora de mudar pra um lugar assim como...o Paraguai? Alguém sabe de algum lugar que ainda esteja como a vida era há uns 10 anos? Não precisa ser muito não. 
Que saudade de andar de moto sem capacete! Lugares sem “Sorria você está sendo filmado”, fumar em barzinho de calçada! Saudade de receber uma carta pelo correio. Agora só chegam contas! Odeio o carteiro agora!  Nem catálogos legais mandam de graça, agora tem que pagar. E os “disque 1 para...2 para...”.
Para uma pessoa meio “dramática” como eu, uma mensagem desta, onde eu não posso dizer o meu popular “moça, pelo amor de Deus” para começar, uma mensagem assim é um balde de água fria. Sem chance. Muita calma nesta hora.
 E pobre de quem não tem internet. Não é considerado gente. Noticiários na TV só dão as manchetes. As notícias ficaram todas superficiais por que "leia a matéria completa ou veja a receita no nosso site www.quemmandouvcnaoternet.com". 
Daí você desliga a TV e vai para a internet e começa a ler os e-mails e é outra tarefa que não tem fim e você tenta ler tudo por que senão você vai ficar desatualizada e fica mesmo. Principalmente nunca vai saber como era aquela receita que gostou na TV de dia por que já não está mais pensando no assunto.
E quando um amigo querido muda o numero do celular? Você salva no seu celular, daí salva na agenda de telefones da sua casa, na sua agenda diária (de papel), na agenda do palm, no raio que o parta e só sei que nunca tenho o número de quem eu preciso na hora que eu preciso.
No fim do dia você não passeou com seu cachorro, não fez metade do que queria na rua. Mas, vamos combinar, ou está fazendo 50 graus lá fora ou está tendo um dilúvio, então...que bom que existe a internet.
Outro lado bom é que com um Orkut, por exemplo, dá pra gente acompanhar os amigos distantes. Para quem não gosta de telefone, como eu, é uma mão na roda. É possível ver fotos de aniversários, conhecer seus netos, ver fotos de suas viagens e principalmente saber por onde andam nossos filhos na balada. 
Bom demais também é poder pagar as contas pela net! Aliás, maravilhoso.
E quando acaba a energia? Sem net? ? ? ?  Me desespero tanto se não posso colocar uma postagem!  E o meu português com erros? E ainda mudaram as regras do português! E eu ainda desconfio do corretor automático às vezes. Tenho que relaxar. Não sou tão importante que não possa escrever como falo ou que não possa ficar incomunicável por uns dias.
Uma coisa é verdade, vocês acreditam que as “crianças” de hoje não tem receio de trocar de celular? Sabem por quê? Por que eles não precisam ler manuais! Já nasceram sabendo. É irritante. Revoltante. Fico indignada.
 Mas não desisto.
Minha amiga disse outro dia “a fulana parou no microondas”. É por aí. Não quero estagnar.
Troquei de celular, de plano, de endereço de blog, mudei meus joguinhos da net prediletos. Tenho tentado exercitar meu cérebro de verdade. Perdi o medo.
Já aprendi que se fizer alguma burrada nesta área, paciência, não é o fim do mundo. Nada vai explodir. Isto não é um problema, é só um desafio.
Vou tentar passar isto para o inglês. Estou ficando tão valente...
Bjs
Virginia Costa

Comentários

Sandra Guimaraes disse…
Oi Virginia, lembra de mim, sou a Sandra do descobrindo São pauol. Depois de tanto tempo e de ter achado que voce não tinha mais o site, voltei xeretar novamente o antigo e vi nos seus blogs favoritos o seu e resolivi entrar e achei....estava com saudades, como sempre esta tudo lindo.
Voce sabe que influeciada por voce agora eu visito varios sites e blogs e fico armazenando fotos, estou te mandando um link com umas imagens muito legais de garrafas adecoradas. Achei a sua cara, se quiser publicar fique á vontade, te mando ja..ja..o link
Abraço
Sandra Guimaraes.
Ah dei uma abandonado no meu blog, muito trabalho no lar...rrsrsrs
Sandra Guimaraes disse…
la vai...http://picasaweb.google.com.br/sandraguimara/Garrafas?authkey=Gv1sRgCLu7xMvlnOyPMg&feat=directlink

é do meu album do picasa

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount