Virginia Costa

domingo, 13 de junho de 2010

One of My Favorite Blogs


Lark  começou na Inglaterra em 2005  quando  Allison Jones começou a fazer umas coisinhas usando materiais vintage que ela vinha colecionando desde a adolescencia. Seu acervo extravagante de brinquedos feitos e vestidos vintage acabavam sendo comprados por lojas boas e então ela decidiu abrir seu próprio negócio combinando assim sua paixão por craft com sua habilidade adquirida na carreira em publicidade.
Hoje a Lark fica em Daylesford, uma cidade histórica na floresta perto de Melbourne. Acabou se tornando um negócio de familia gerenciado pela Allison e seu marido Paul Matthews. Ela mesma continua no design e na produção de muitos produtos mas também trabalha com artesãos artesãos locais habilidosos e com grupos comunitários sem fins lucrativos, inclusive com uma organização de mulheres artesãs rurais de Bangladesh e com um grupo de adultos portadores de deficiências perto dela em Central Victoria.
Esta colcha de criança combina patchwork e crochet do tipo "granny square" num design mais contemporâneo e foi feito por uma das mulheres artesãs de Bangladesh. Adorei. Dá pra comprar pelo site. Aliás, to colocando aqui o que eu compraria hehehe.
Crochet Blanket in  Pink
Timer de casinha de passarinho e bandeirinhas para festa de aniversário.
O design dos produtos abaixo vem da Dinamarca mas eles são produzidos no terceiro mundo respeitando as pessoas e o meio ambiente.
Este estilo vintage, colorido da Rice "levanta" qualquer ambiente, não acham? E a geladeira ?
Quero também.
Eu quero o porta papel!!!!!

Em  2009 a  Lark foi indicada para o Home Beautiful Australian Designer of the year. Merecidamente! 

Nenhum comentário: