Virginia Costa

terça-feira, 5 de outubro de 2010

My Sister' Trips

Amanhã minha irmã completaria 51 anos. Ela foi chamada no último dia 5. Apesar de ser uma grande lutadora ela perdeu a última batalha e está agora tendo um merecido descanso. Para mim foi um exemplo de força. 
Uma coisa que me conforta é ver o tanto que ela aproveitou a vida e viajou, muitas vezes SOZINHA, como quando foi para o Nepal , Katmandu e Índia. A foto abaixo é de um "hotspa" na Tailândia. Eles colocam ovinhos numa cestinha, colocam dentro do tanque para cozinhar e depois retiram com os ganchos. Também cozinham brotos de bambu. Prático, né?
 Tailândia .Os docinhos perfeitos são de batata doce com gelatina por cima. As flores são sabonetes esculpidos.
 Bagan Myanmar.Parece outro planeta.
Patricia com as mulheres girafas da tribo Padong Hill .Oito quilos de argolas no pescoço e mais peso nas pernas. Um privilégio poder presenciar tamanha diversidade de culturas.
 Myammar ,lake Inle . Ela dormiu neste hotel aí. Só ela e um casal de chilenos.Não havia energia elétrica.
Laos, rio Mekong, licor de arroz com cobras e escorpiões.
Ela, por sorte, assistiu esta procissão muito luxuosa em homenagem ao Buda no primeiro dia primavera.Foi em Myanmar. Repare que os homens remam com os pés. As pessoas que moram na beira do rio enfeitam as casas e colocam oferendas na porta, se vestem bem para assistir a procissão.
Tailândia, Kantoke. Turquia, uma árvore toda enfeitada de olho grego contra mal olhado.
Myanmar, Amarapura.  Adorei esta foto!
 Ela fez este passeio de balão na Turquia, com o sol nascendo. Eles voam sobre as rochas cônicas da região da Capadócia.
São chamadas de "chaminés de fadas" . Ali, durante milhares de anos, várias civilizações escavaram as paredes das montanhas para construir suas casas. O resultado é fantástico. 
De carro de boi, próximo ao rio Mae Tang, Tailândia

4 comentários:

JulianCornélia disse...

Todas as fotos lindas, mas a energia que a nossa querida Patricia levava a cada lugar que visitava era sublime.Só quem pode desfrutar da sua companhia sabe o que eu estou dizendo.A amamos eternamente.Descanse em paz minha eterna "tia torta".Amo.

Juliana Cornélia disse...

Que todos que estejam vendo essas lindas fotos, possam saber que durante toda a luta dessa guerreira chamada Patricia havia ao seu lado um anjo chamado Virginia,ela não foi apenas irmã mas parceira, a força que Patricia se apegava nos momentos mais obscuros.Parabens amiga por ter conseguido superar todas as barreiras humanas para fazer da fase mais dificil de sua irmã momentos dignos, felizes e seguros.Isso sim é se aproximar da força angelical.Está ai o exemplo mais verdadeiro da frase "amai seu proximo como a ti mesmo". Uma vida de muitas glorias minha Virginia.Beijos de sua admiradora Juliana.

Anônimo disse...

Emocionante!!! Viveu intensamente... Lutou... E agora descansa nos braços de Maria!!! Parabéns Patrícia!!!

Anônimo disse...

O comentário acima foi dedicado por Cecília Maria Terra Cecílio Marques.