Virginia Costa

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

London - Christmas Market - Winter Wonderland - Hyde Park

Este e um dos mercados de Natal de Londres que tem crescido muito nos últimos anos. Talvez seja pela pista de patinacao que tem sido frequentada de vez em quando por jogadores de  futebol da Inglaterra ou celebridades patinando com suas crianças. Esta rena enorme cantava musica em alemão, mexia a boca e tudo.
 Na verdade, percebi que a parte relativa ao parque de diversões triplicou e as  barraquinhas de artesanato não. 
 Eu namoro estas velas ai há tempos. Teria comprado não fosse o cara dizer que são feitas de cristais de sal do Himalaya e que produz ions negativos etc (www.saltylamps.co.uk). Compraria pela beleza, pela forma, pelos tons, só não quero e comprar gato por lebre. Ando tao cansada de ser enganada. Conclusão, continuo só no namoro. As menores nem são caras, mas se eu comprar vou assumir que quero ser enganada, sei la, loira confusa.
 Olhem só que lindas. Estas eu não resisti.Diz a lenda que são pintadas a mao. Mentira. Sao varios modelos iguais.E para colocar velas dentro.
Tudo em madeira. Isto sim tem cara de Natal. Digo isto por que por aqui este negocio de camelo tem para todo lado, quase todos os mercados e feiras já estão com a mesma cara de camelodromo. Já não chega todos os bairros terem as mesmas franquias de cafés, pizzarias, farmácias, papelarias, lavanderias e supermercados?
Eu experimentei esta sobremesa com nome estranho ai. E uma mini panquequinha. Pedi com creme de baunilha e eggnog. Ficaria melhor so com manteiga e acucar. E de um pais nordico.
 Destes toneis de cobre sai o vinho quente. Depois o casal pode namorar neste cantinho ai que eu descobri embaixo. Lindo, com velas, quentinho, coberto. O problema e que tem que ficar em pe.
 Salames e queijos do Tirol e salsichas diversas da Alemanha.

 Estas gravatas de madeira...ao lado de reportagens taaaao favoraveis, como se fosse mesmo uma coisa que devessemos adotar forever and ever, com fotos de fulano e ciclano famoso usando. Eu hem?

Nenhum comentário: