Pular para o conteúdo principal

Vitrines de Londres - Batendo Perna

 Tem coisa melhor que bater perna pra ver vitrines? É o famoso window shopping. Cura qualquer coisa. Nem é preciso gastar.        
Na Lush eles fazem cosméticos também na hora com produtos fresquinhos. É tudo muito cheiroso! 
Covent Garden, Londres
Ontem resolvi passear em Covent Garden.
Eu com o diretor do Museu dos Transportes.
Lá tem uma Piazza e o Central Market, outras feirinhas paralelas, artistas de rua, o London's Transport Museum, onde eu, modéstia à parte, tenho um quadro exposto. Enfim, Covent Garden é muito animado e acabei chegando à China Town e a Picadilly Circus a pé. 
Covent Garden, Londres
Na parte  de baixo tem uns restaurantes, lojas e também artistas cantando. Na foto um deles fazendo paella.
Eu não sabia mas agora tem na rua uma feirinha só de comida. Muito atraente.
Comércio nas ruas em volta. Gostei das maletinhas feitas de lata. São da Índia, da Ganesha
Londres, Stanford's
Reserve um tempo para a Stanford's. E a maior varejista de mapas e guias do mundo. Já pensou? E tem mais vários produtos interessantes, por exemplo, quem nunca quis um globo?
Londres, Stanford's
Que tal uma cortina de chuveiro com o mapa do mundo ou com o mapa do metro de Londres? E mais mil apetrechos contra mosquitos e a favor dos mochileiros. Fundada em 1852.
Seven Dials, London
Muito bom também é o laticínio Neal's Yard. Você experimenta qualquer queijo que quiser e acaba levando um pra casa.
Masala Zone, Londres
Por acaso, alí nas ruas do Seven Dials, vi este restaurante indiano com o forro coberto de bonecas. Fiquei encantada. Pedi pra fotografar. Achei lindo! Filha achou bizarro. Gosto é gosto. Eles tem uma série de restaurantes em Londres, este é o  Masala Zone. É do mesmo grupo daquele que fui, o Chutney Mary.
China town, Londres
Passei pela China Town mas eles estavam descarregando as coisas e não deu boas fotos. Dá pra ter uma ideia do pato laqueado, né? É muito bom, garanto. O ideal e pedir o menu degustação.
Neil's Yard, London
Aqui eu adorei as fachadas coloridas do salão da fadinha com as borboletas subindo pela tubulação e os pratos na fachada.
Picadilly Circus, London
Daí chegar a Picadilly Circus é sempre emocionante. Aí sim a gente tem a certeza de que chegou a Londres. Tá vendo aquela placa branca atrás escrita Lily White? E uma loja enorme, tipo Marisa, para homens e mulheres e tem tênis, malas, roupas, tudo muitíssimo barato. Aliás, está tudo muito barato mesmo e estão com um problema sério de desemprego. Os brasileiros que tem visto estão voltando. Não vale mais a pena renovar o visto ($$) para ficar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount