Pular para o conteúdo principal

Londres Tem O Maior Shopping Da Europa - Westfield Mall

Pois então, é enorme, é bonito, tem uma parte chiquérrima chamada The Village com todas as grifes famosas. Os números são impressionantes. Em relação à arquitetura, a sustentabilidade foi prioridade em todos os aspectos para reduzir o impacto ao meio ambiente e desde que a planta original foi aprovada já conseguiram 24% de redução na emissão de dióxido de carbono e incorporaram padrões ainda mais altos de eficiência de energia. No telhado, onde deu, foi usado 50% de material reciclado. Lá tem também tudo adaptado para economizar água e para coletar água da chuva, para separar e reciclar água. Só mais uma coisinha, tem 96 elevadores.
Londres, Westfield Mall
 O telhado ondulado feito de milhares de painéis de vidro é de material sólido e foi cuidadosamente posicionado para maximizar a luz natural de acordo com o movimento do sol durante o dia. Isto cria um espaço amplo e arejado onde quer que você esteja. 
Londres, Westfield Mall
Olha minha loja favorita! Desigual
O bolo em forma de bolsa é de verdade. 
 Tudo bem, tudo mega, mas o que mais me impressionou mesmo foi o sistema do estacionamento para 45 mil carros. Você entra, tem um luminoso em cima indicando em verde onde tem vaga e quantas tem. Não é uma maravilha? Pode? A vida não é bela? Atualizando em 2022: agora já temos isso no Brasil.
Daí você entra e acha a vaga por que tem uma luzinha verde mostrando. Fala sério!!
Estamos à espera da Isabella. Minha filha está passando bem e esta segura.
Na véspera eu havia ido lá de metro e é claro que parei uma estação antes pra conhecer o Shepherd's Bush Market.Olha, é uma cruza de feira com mercadão, 90% estrangeiros, mulheres de vestidos longos pretos.
Por outro lado, tem roupa pra dança do ventre, muita bijouteria daquelas com pedrarias (bonitas) e uma loja com os tênis de homens mais caros que já vi.
Eu comprei uma calça linda, garimpo mesmo, por £ 5,00 por que eu sou esforçada, hehehe mas, resumindo, não vale a viagem.

Comentários

Banda G TOM disse…
Gostei do lance de coleta da água da chuva, em se tratando de Londres dá prá criar um mar inteiro!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount