Virginia Costa

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Renda - Lace


Rendinhas na saia da poltrona e da cadeira e também na cortina.
Para mim foi novidade a cerca rendada. Já a poltrona do Marcel Wanders Studio foi feita à mão em crochet  e depois ganhou uma camada de resina de fibra (resin fibre).Não confiem nesta minha tradução técnica aí.

Bolo rendado...

Bebedouro - SP

Se vocês estiverem passando por perto de Bebedouro por algum motivo,vale a pena reservar pelo menos uma hora para visitar duas lojas incríveis: a Casa da Praça e a Mandyju. A Casa da Praça é fácil de achar. Pensem num daqueles casarões antigos com pé direito alto, restaurado, na esquina de uma praça de uma cidade de interior, é um charme. Todas as peças de muito bom  gosto e com preço justo. Vale a pena ir até lá conferir!

Não tenho razão? Olhem só este espelho!
E estes puxadores! Se clicarem na imagem ela aumenta.
Além de trabalhar com móveis e restauração dos mesmos ela também trabalha com molduras muito diferenciadas, lindas mesmo.
Parabéns para a Marta Jurca, proprietária da Casa da Praça. Tetê me disse que bom gosto está no DNA da família dela.
Esta outra loja chama-se Mandyju. Eu cheguei aqui por que me encantei com um quarto que vi montado pela proprietária desta loja, a Ana Luiza,  na Quartos &Etc em Ribeirão Preto . A Ana Luiza faz essas malinhas com carinha de antigamente também, além de roupas de cama bordadas.
Olhem só que encanto a almofadinha de richelieu com girafa que é pra combinar com o tema do berço abaixo. A de Nossa Senhora tem em vários modelos. Cada uma mais lindinha que a outra. Se gostarem, podem entrar em contato diretamente com ela pelo e-mail.
Amei este berço de palhinha!
O armário "shabby chic" foi pintado de rosa. Ela colocou uma cortina no lugar do vidro da porta e forrou as gavetas com um tecido muito charmoso. O puxador é da Casa da Praça.
Mandyju - Rua Prudente de Moraes,730 - Bebedouro - SP
fone - 17 - 3345-1340 e 17 9120-0484
aluiza@netsite.com.br        aluiza78hotmail.com
Casa da Praça -  Rua Coronel Conrado Caldeira 619 .
Fone (17) 3345- 3028.  
officinadearte@mdbrasil.com.br

terça-feira, 27 de abril de 2010

Message To My Sister

Lembra que em  março do ano passado AQUI eu te deixei um recado ? Passou rápido. Deus permita que a gente nunca mais se esqueça que milagres acontecem sim.
E como eu não consigo deixar de fazer uma piadinha...fim dos nossos serviços tá? rsrsrsr

Furniture Inspiration







À esq., cadeira estofada com manta mexicana do  lobby do Crosby Street Hotel, NY.



A cômoda da esquerda foi desenvolvida por Mena Presotto, uma artista de Ribeirão Preto . Ela usou jornais japoneses antigos. Ficou linda.
Vi este "cadeirão" num restaurante em Cancún.

sábado, 24 de abril de 2010

Lichterkette - String Lights

Esta é uma paixão minha. Agora soube que tem dessas lampadinhas solar. Já pensou ? Ter aquele clima mágico no jardim o ano todo ? 

As imagens abaixo são da Selina Lake. Ela é designer de interiores e fotografa para revistas de decoração. O espelho do banheiro é do apartamento dela .
Fica legal colocar na frente de espelhos.Repare nas estrelinhas em frente o bercinho.



sexta-feira, 23 de abril de 2010

Bettwaesche- Linen- Roupa de Cama

Agora sim achei umas roupas de cama maravilhosas!





Little White Cottage De


                                                        Roupa de cama de Lily Finch. Linda!!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Mother'Day Gift Idea - Mutter's Tag Geschenk Ideen

Olhem só a delicadeza  da capa destes cadernos. São feitos a mão com materiais da 32 Degrees North Supplies . De qualquer forma é uma idéia para quem tem papéis de scrap, fitinhas douradas, partituras. Gostei do capricho de forrar a parte interna da capa e do embrulho.
Também, cada um conhece a mãe que tem. A minha mãe gostaria de uma coisa assim. Daí me lembrei de outras postagens que fiz sobre capas de cadernos. Deem uma olhada AQUI  nas outras sugestões.
Nossas mamães adoram uma bolsa de água quente. Tem mais modelos AQUI  também.
Esta idéia aqui eu adorei. É do mamas kram . Uma caixa do todos os apetrechos necessários para se fazer cupcakes. Não é uma delícia? Também dá para se pensar em algum outro tipo de hobby mas este eu achei genial porque também podemos usar até para outras ocasiões, inclusive para homens.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

New Use For Ladders - Novo Uso Para Escadas

Vocês sabem como eu gosto deste aproveitamento de coisas para outras finalidades, não sabem?
Aí vão algumas imagens muito úteis. Esta linda coleção de baldinhos exposta numa escada eu vi no Design My Life.
A montagem da esquerda foi minha árvore de Natal do ano passado. Esta escada de madeira me acompanha há 30 anos. Na época que eu me casei ganhei muitos enfeites banhados de prata e minha sábia mãe trocou uma parte deles por coisas mais práticas como esta escada. Ela já te teve várias caras, imagine, 30 anos!

A escada da direita eu vi no Design My Life.
Olhem só que criativo! As escadas menores podem servir como criado mudo. As duas idéias também vi no Design My Life.