Pular para o conteúdo principal

Paris, batendo perna

A Pont dês Arts, em Paris, foi coberta por milhares de cadeados. O fenômeno é tão romântico quanto a Cidade Luz. Os apaixonados que por ali passam, escrevem suas inicias em mini cadeados, os trancam na ponte e atiram a chave no Rio Sena. Com isso segundo a lenda, os amantes estarão amarrados para sempre.
Paris, cadeados
 Masmoudi Patisserie, com lindos e deliciosos docinhos da Tunísia.
Paris, Masmoudi Patisserie
 Olhem a beleza do teto e da decoração!
 A beleza dos doces.
Paris, Masmoudi Patisserie
biscuiterie La Cure Gourmand é uma loja que parece ter saído de um conto de fadas.Logo que você entra pela porta sente como se tivesse voltado à infância: é quase impossível não ser surpreendido de boca aberta enquanto admira as prateleiras repletas de doces, e das embalagens vintage maravilhosas.
Paris, La Cure Gourmande
Aqui você vai encontrar uma infinidade de cores e sabores: biscoitos artesanais, balas recheadas de frutas frescas, pirulitos de todas as cores imagináveis, caramelos, torrones, calissons (um doce típico do sul do país, feito de massa de amêndoa confeitada com geléia de laranja) e as deliciosas olives au chocolat - o próprio pecado da gula em forma de azeitona. Mesmo de perto é difícil de acreditar que não são azeitonas verdadeiras: trata-se de uma amêndoa inteira coberta com pasta colorida de cacau.
Paris, La Cure Gourmande
 A loja foi criada em 1989 numa pequena cidade litorânea do sul da França chamada Balaruc-les-Bains, próxima a Montpellier, e rapidamente ganhou a preferência do público. A loja conta hoje com vários endereços, sobretudo nas regiões de Provence e Côte d'Azur, e mais 5 unidades na Bélgica - o que prova que a marca confia no que faz. (fonte- Viver Paris)
Paris, La Cure Gourmande
 E mais algumas cenas da cidade. Por lá, o negócio é sair passeando a pé, explorar cada bairro, se possível, com calma.
Para os gulosos como eu, a Galeries Lafayette Gourmet é um paraíso com temperos e delícias do mundo todo, tão completa como a Harrod's em Londres.
 Fazer os passeios tradicionais faz parte também, é claro.
Paris
 Mas, a cada esquina tem um restaurante charmosinho, uma lojinha muito especial, uma vitrine linda, além das comidinhas tradicionais que a gente não pode voltar sem provar, como scargots, os foie gras, creme brulée, etc.
Paris
  E de novo a gente volta com a mala cheia de recuerdos, mil fotos, uns quilinhos a mais, a alma mais leve e uma vontade danada de dormir na nossa cama. Fazer o que, é pra isto que a gente viaja também, né?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount