Virginia Costa

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Presente Simbólico


Eu vi na Martha Stewart Living, Setembro de 2000
Na tradição judaica de dar boas vindas as pessoas que estão mudando para perto de nós( hachnasset orchim), presentear com sal representa  os sacrifícios feitos nos templos antigos e implica que nossos lares são na verdade "pequenos santuários". As velas brancas evocam luz para a casa. Aproveite a inspiração e de o seu toque pessoal: farinha simboliza fartura e o açucar garante a doçura da vida;  a vassoura tira o velho para que fique espaço para o novo. Esta tradicão judaica vem desde o tempo de Abraão.


Numa cena do filme de Frank Capra de 1946 , "It's A Wonderful Life," Mary e George Bailey (Donna Reed e Jimmy Stewart) dão boas vindas a família Martini com três presentes simbólicos e um pequeno discurso emocionado. " Pão para que esta casa nunca conheça a fome,sal para que a vida seja sempre saborosa e vinho para que a alegria e prosperidade por aqui permaneçam para sempre.


Me perdoem a tradução mas eu queria dividir isto com vocês. Acho que este tipo de atenção para com quem esta chegando evoca energias positivas, traz tranquilidade e ajuda diminuir o stress de uma mudança. Vale levar também alguma lembrancinha de algum produtor ou artesão local, uma torta feita em casa, uma lista com endereços uteis e um cartãozinho com seu nome e endereço para que a nova família possa retribuir a visita (e o pirex da torta hehehe). 


Um comentário:

CASA CUTE disse...

Que tradição linda essa...nunca imaginei que existisse!