Virginia Costa

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Window Displays

Há tempos não coloco aqui vitrines. Talvez esteja na hora de viajar de novo, não é? Sou fascinada por elas.
Imagino como deve ser gratificante para um vitrinista poder dar asas a imaginação quando houver um pedido de uma grande loja, sem preocupação com orçamento.
Algumas são verdadeiros cenários.

Gosto especialmente das que usam papéis ou outros materias recicláveis.
Minha favorita é Zoe Bradley. Havia feito uma postagem sobre ela mas todas as minhas postagens de 2009 desapareceram. Não tem problema, adorei rever as imagens e garimpar mais algumas.
 Ela faz tudo com papéis de luxo, coisa que eu adoro. Suas vitrines acabam sendo uma coisa meio moda, meio instalação, meio arte, meio decoração. 
Os designs muito elaborados lembram origami e já fizeram vitrines da Donna Karan, Harrods, Missoni, Pringle of Scotland, Harvey Nichols e Selfridges em Londres.Também já trabalhou para revistas famosas como Wallpaper, Surface, e Vogue. 
Ela se formou em 1997 e logo foi trabalhar ao lado do estilista Alexander McQueen. Hoje seu escritório é em Londres e de lá saem suas vitrines com enormes silhuetas dramáticas, exposições, desfiles de moda e editoriais. A vitrine abaixo foi para Christian Louboutin, sobre o qual já falei AQUI ( tem o texto, porém as imagens sumiram) 
Reparem nos detalhes! No site dela tem mais. Zoe Bradley

Um comentário:

Flora Maria disse...

Também gosto muito de vitrines e deve ser um delícia fazer esse trabalho !

Beijo