Pular para o conteúdo principal

Vitrines - Window Displays

Há tempos não coloco aqui vitrines. Talvez esteja na hora de viajar de novo, não é? Sou fascinada por elas.
Imagino como deve ser gratificante para um vitrinista poder dar asas a imaginação quando houver um pedido de uma grande loja, sem preocupação com orçamento.
Algumas são verdadeiros cenários.
Gosto especialmente das que usam papéis ou outros materiais recicláveis.
Minha favorita é Zoe Bradley. Havia feito uma postagem sobre ela mas todas as minhas postagens de 2009 desapareceram. Não tem problema, adorei rever as imagens e garimpar mais algumas.
 Ela faz tudo com papéis de luxo, coisa que eu adoro. Suas vitrines acabam sendo uma coisa meio moda, meio instalação, meio arte, meio decoração. 
Os designs muito elaborados lembram origami e já fizeram vitrines da Donna Karan, Harrods, Missoni, Pringle of Scotland, Harvey Nichols e Selfridges em Londres.Também já trabalhou para revistas famosas como Wallpaper, Surface e Vogue. 
Vitrines lindas
Ela se formou em 1997 e logo foi trabalhar ao lado do estilista Alexander McQueen. Hoje seu escritório é em Londres e de lá saem suas vitrines com enormes silhuetas dramáticas, exposições, desfiles de moda e editoriais. A vitrine abaixo foi para Christian Louboutin. 
Vitrines incríveis
Reparem nos detalhes! No site dela tem mais. Zoe Bradley

Comentários

Flora Maria disse…
Também gosto muito de vitrines e deve ser um delícia fazer esse trabalho !

Beijo

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount