Virginia Costa

domingo, 10 de junho de 2012

Casa Da Praia

Todas as vezes que vou pra casinha da praia eu mudo alguma coisa, ou melhor, eu acrescento. Agora sim ela está ficando com a minha cara. Esta jarra foi pintada pela MINHA IRMA. O centro de mesa com azeitonas compramos na GRECIA e a mudinha de capuchinha eu "coleto" todas as vezes que paro num certo posto de gasolina na estrada. Uso nas saladas.
 Esta lata eu adoro.
 Levei minha colecão de conchas pra lá e agora confesso que exagerei. Tem conchas em todos os lugares. A maioria delas eu herdei.
 Este armarinho foi a ultima aquisicão mas não coube muita coisa...

 Eu que fiz estas sereiazinhas ( cafoninhas?) com biscuit, arame e papelão. E que eu adoro sereias também. Pintei uma moldura velha e colei as conchinhas por tamanho.
 Duas luminárias de sereia feitas com tampinhas de garrafa compradas na Oficina do Fábio ( Rua São Bento 372. Bichinho, MG.)
A cortina foi feita por mim e pela minha sogra. Tem alguns peixes que eu fiz com bicuit.
Um desenho com lápis de cor inspirado na Ilha Bela que fiz e um quadro que eu pintei bem no inicio da minha aventura pelas telas.
Sempre aproveito os caixotes de feira. Acabam se tornando ótimas estantes. O quadro da casinha amarela eu que pintei. Mais conchas e barquinhos comprados em várias praias que estive.
Pintei em cabacinhas este casal de banhistas para a porta do banheiro social.
Esta estante fica no banheiro. A sereia na cabacinha eu também pintei. No quadrinho abaixo do caixote tem as regras de uso do banheiro muito engraçadinhas. Os peixinhos de tecido eu tenho há mil anos.
Fiz também as duas cúpulas do abajur, mandei furar as garrafas, coloquei conchinhas dentro e areia.
Estes vidros eu já mostrei aqui. Uso muito. Usei barbante colorido.
Todas as noites são a luz de velas. As duas latinhas de atum eu forrei com tecido.

2 comentários:

Fátima disse...

Qua cantinho aconchegante!
Bj

Decor Invencionices disse...

Adorei!!! Quantas idéias boas... Sua casa está uma delícia de ver... e viver...