Pular para o conteúdo principal

Capadoccia - Esbelli Eve Cave Hotel

Existem muito mais Cave Hotéis na Capadócia do que eu imaginava. O Esbelli Evi foi uma agradável surpresa e até diria que foi o hotel mais gostoso e diferente que fiquei na vida. 
 Desde o início, quando fiz a reserva por e-mail, percebi que o atendimento seria bem especial. Me correspondi antes com a Yasemim que organizou também o transfer do aeroporto de Nevsehir até o hotel.
Este é o Suha dando dicas de roteiros. Quando chegamos fiquei preocupada se Ürgüp seria uma boa opção pois Göreme é maiorzinha e eu adoro uma lojinha. Depois isto não fez diferença pois alugamos um carro e lá é tudo perto e as estradas são bem sinalizadas.
O da esquerda é o Tarik. Por ter apenas 13 suítes fica viável um atendimento personalizado e quem é que não gosta disto? Quando chegamos, estávamos sendo esperados pelo proprietário Suha e pelo simpático Tarik. 
Tarik nos apresentou o hotel todo com muita calma e num inglês perfeito. Esta tranquilidade não seria possível em Istambul. Lá tudo e lotado e não dá tempo para este tipo de atendimento.
 O quarto era um charme (abaixo), enorme, com dois banheiros completos, uma sala e uma copinha. A decoração antiga, telefone daqueles pretos que funciona, chinelinho, shampoo Dove, sabonete Dove e um papel higiênico que deixa o nosso Neve no chinelo, água engarrada à vontade sem custo, nichos na parede com peças antigas, televisão enorme e computador já ligadinho.
Precisa alugar um carro? O Suha providencia e entregam na porta. Precisa de casaco para andar de balão? Lá vem o Tarik com dois no nosso tamanho. Vai chover? Tarik arruma guarda chuvas. Pedir comida de outro restaurante? Eles pedem, pagam e ainda arrumam no terraço para a gente comer. Não sabe onde deve passear naquele dia? O Suha vem com mapinha e sugestões de percursos e ainda um texto sobre as atrações.
 A gente fica com a chave da porta da entrada e se sente realmente em casa. Pode-se entrar no escritório do Suha a qualquer momento.
Deu até para tomar um vinhozinho todas as noites na varandinha da bat-caverna.
 Cafe da manhã no terraço ou no salão, você escolhe.
  O salão.
 
 Café da manhã bem caprichado. Tem um cardápio de omeletes bem variados.
 Tem umas máquinas também disponíveis para lavar roupa (cobrado à parte) mas a secadora é free.
 Foi uma experiência incrível ficar numa caverna e eu voltaria a este hotel muitas vezes se pudesse.

Comentários

Anônimo disse…
adoro ver seu blog. Ainda bem q vc já voltou.abraços, angélica

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount