Virginia Costa

segunda-feira, 1 de julho de 2013

México - Isla Mujeres

Pra chegar até Isla Mujeres deve-se ir até El Embarcadero, onde ficam ancorados os galeões do Capitán Hook. De lá pega-se um ferry boat ( 230 pesos ida e volta, uns R$ 39,00). 
Antes de chegar já dá pra ver ao longe que a cor do mar é diferente, parece de mentira mesmo.Acho que a viagem leva uns 20 minutos.
Na chegada as pessoas são abordadas por muitos agentes de viagem querendo vender os passeios, alugar motos ou carrinhos elétricos. É de desorientar, cada um fala um preço.
 Procurei um guarda local que me indicou um guia oficial que me vendeu um passeio de barco "em grupo, com almoço e snorkel" por 200 pesos. O grupo era eu e uma mãe mexicana com duas crianças.O barco é deste tipo aí. Levei meu próprio snorkerl e entreguei pra Deus.
O barqueiro parou em três lugares para mergulharmos, El Farolito, la Cuevita e San Bajo. Num desses lugares tem este navio encalhado, rodeado de peixes e o melhor é que dá pé. É inacreditável. Adorei.Queria ficar lá pra sempre.
Depois ele parou num tipo de reserva natural onde cuidam de tartarugas. Mais 30 pesos, tudo bem, banheiro limpinho mas o passeio em si é fraco. Nosso Projeto Tamar dá de 10 a 0.
No aquário vi os cavalos marinhos e estes peixinhos lindos impossíveis de se fotografar, não ficam quietos.
Ele parou também onde as pessoas vão para nadar com os golfinhos. É um passeio de dia inteiro, custa US 150,00 (e você não leva o bicho)mas na verdade fica-se segundos com os golfinhos. É a conta de se tirar uma foto. O resto do dia é pra usar o clube.Pelo menos deu pra ver de longe onde é e como funciona.
 Em seguida ele parou num "cercadinho" onde tem um tubarão grande e as pessoas o pegam no colo dentro d'água pra tirar foto. Eu hem?? Não quis nem saber se o tubarão era banguela, fiquei bem longe.Olha só o nível das instalações e a segurança disso!! Aí seria a última parada para almoço. O restaurante era muito vagabundo e resolvi voltar a pé pro centro no maior calor.
 A carinha da ilha é esta, simplezinha. A praia é muito boa.
 A ilha tem 1 km de largura e 8km de extensão. O nome deriva provavelmente de estatuetas maias em forma de mulheres encontradas no local pelos espanhóis e destruídas por eles.
Como sempre, achei pouco tempo para snorkerl que era o que mais me interessava.

Nenhum comentário: