Virginia Costa

sábado, 7 de dezembro de 2013

Faça Você Mesma - Presentes -.DIY Gifts

Ao contrario do que muita gente pensa, presentes feitos em casa dão sim muito trabalho. Exigem mais tempo e cuidados na hora de escolher a embalagem, o cartãozinho que acompanha, mas vale a pena.
 Há alguns anos fiz um arroz para presente que foi um sucesso. Você pode variar os sabores. Basicamente é um arroz cru (integral, parboilizado ou branco).  Tempere com ervas secas e coisinhas desidratadas como passas, maçã, algumas castanhas, curry, páprica, enfim, você escolhe a linha que quer seguir. Por cima coloque um caldo de carne, frango ou de legumes.
 Fica mais charmoso ainda se acompanhar com as instruções e um vidro bonito com fitinha e tudo que tem direito esta pessoa especial. Não deixa de ser uma boa coisa para se ter em casa para emergências.  
 Quase todo mundo tem também aquela receitinha de biscoito especial que a sua mãe fazia e que normalmente a gente não tem tempo ou não se permite comer. Agora é o momento de exibi-la. De novo, capriche na embalagem.
 No marcador abaixo, "Gifts", tem muita sugestão criativa de embalagem de presente. Olhem só que bonitinho que ficou este vaso com o prato e a pá para quem curte plantas.
 O mesmo vale para aquela amiga que gosta de tomar chá. Hoje em dia tem umas xícaras lindas nas lojas de R$ 1,99.
 Morro de inveja de quem sabe costurar a máquina mas este acima dá para fazer a mão. Achei muito útil e simpática esta ideia.
 Flores de papel também são super bonitas.
 Aquele seu amigo todo gourmet iria curtir muito este presente.Dá para montar de acordo com o gosto. Homens são tão difíceis para se dar presente!
 Olhem só, xícara do R$ 1,99 + criatividade e capricho.
Todo mundo gosta, mas, como disse antes, dá um trabalho danado mas certas pessoas sabem valorizar.
 Adoro esta ideia dos presentes na mesa!
 Se, de todo, você realmente não é das mais prendadas, existem pessoas que fazem coisas deliciosas e exclusivas como a ByCintia. Gosto de prestigiar os pequenos fabricantes, artesãos e artistas da minha região. Quero distancia de shoppings nesta época e nas próximas. Tudo tao igual!
 
Por falar nisto, uma outra sugestão: ainda tenho alguns mini legumes para porta talheres. Veja AQUI como ficam lindos na mesa posta. Você pode adquiri-los pelo blog, mandando um e-mail para costvirginia@gmail.com

Nenhum comentário: