Virginia Costa

domingo, 28 de abril de 2013

Mesas de Casamento Luxuosas

 Os ondulados acima foram são feitos com lápis de cor.Imagine quantos foram usados!








quinta-feira, 25 de abril de 2013

Quiririm- 24ª Festa da Colônia Italiana

Eu praticamente abri a festa este ano. Como sou frequentadora há anos, prefiro chegar mais cedo, principalmente por causa deste doce aí que eu adoro e só encontro por lá. Hoje em dia ninguém tem mais paciência para faze-lo. Estes foram feitos pela Márcia Valério da Dolce Bambino. Como no ano passado eu fiquei sem (estes são os primeiros a acabar), este ano resolvi ir logo no primeiro dia. Massa crocante e creminho geladinho por dentro. Um pecado. 
Quiririm é uma cidade pequenininha, um distrito de Taubaté. Geralmente passo por lá na volta de Campos do Jordão para almoçar,jantar ou comprar embutidos neste lugar bem tradicional. Tudo caseiro.
Existem ótimas opções de restaurantes por lá. Já contei aqui sobre a CASA DA ELISA. Desta vez conheci esta pizzaria que faz uma ótima pizza quadrada.Fica numa casa bem antiga com paredes grossas e tem um forno à lenha enorme   
Tem também o Le Bistro, ótimo mas bem mais caro. Já comi na Cantina Gadioli, também boa mas não faz meu estilo por ser maior.Na minha próxima visita vou provar uma tal lasagna siciliana que o João Alberto, proprietário da Cantina Brunello, fez a maior propaganda.
Desta vez só paramos para um chopp e antepastos deliciosos.
Nesta festa anual, as famílias da cidade, em sua maioria descendentes de italianos, montam na rua suas barracas, cada uma com sua especialidade, nhoque, lasagna,doces etc.
Adoro o capricho na decoração das barracas.
Durante a noite tem apresentações musicais, eleição da rainha da festa e outros eventos.
Não espere grandes produções e por isso a festa é ainda tão autentica. Pode-se ainda usar os banheiros das casas na rua por R$ 0,50. A festa vai até 1o de Maio este ano.Endereço: chegando lá, ir para a rua principal e pronto.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Festa Do Havaí - Hawaian Party

Estas são algumas das ideias que vou guardando. Se um dia eu resolver fazer uma festa neste tema, já estará tudo registradinho aqui, ganho tempo.
 Só estes pratos e copos coloridos já fazem a festa, não é? 

 Reparem no guarda sol colorido!






 Gostei do coco verde com folhagens.
Os detalhes acima são fáceis de executar e adorei.