Virginia Costa

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Bragança Paulista

Quando se fala em Bragança Paulista, tem duas coisas que as pessoas logo comentam, a cachaça Busca Vida e a linguiça. 
Tem também um café muito gourmet mas não deu tempo de me aprofundar neste assunto. 
Fomos para lá um dia antes justamente porque eu queria conhecer o tal galpão Busca Vida mas não o encontramos na estrada de terra a noite, em pleno sábado. Soube depois que eles simplesmente não abriram neste dia. Deveriam ter colocado no site, marido ficou bravo. 
Por sorte "achamos" este restaurante simpático bem próximo do Busca Vida. Estrada da Serrinha Km 3,5. Represa Serrinha. Chama-se  de Mezz Amig (11) 97379-9812/ 11 99889-0861.
 Este pãozinho triangular veio quentinho, feito na hora. Gostei da apresentação da salada com os legumes inteiros. 
 O restaurante, pequeno, tem cara de casa de roça, com fogão a lenha e utensilios pendurados.

A especialidade da casa, massa, foi feitas na hora ali pelas meninas na frente da gente.Pedimos um "trio" para experimentar. Um dos molhos, feito com linguiça, estava especialmente gostoso.
Interessante o banheiro! O cano que voce ve foi pintado de tinta na cor cobre. Gostei da caixa de descarga recoberta com madeira.
 
Pesquisei sobre as linguiças antes de ir e vi que existem umas três ou mais famílias que fabricam a linguiça mas acabou que, por indicação muito enfática de um morador, acabamos chegando a este açougue que foi uma agradável surpresa.
 Casa de Carnes Ki Assados. Rua José G. da Rocha Leal 761. 
Eles tem varias opçoes deliciosas, com provolone, azeitona e bacon, apimentada, etc e tinha torresminho frito bem sequinho.
Fazem uns assados fantásticos lá  mesmo.O dono é uma simpatia. 

Nenhum comentário: