Pular para o conteúdo principal

Bragança Paulista

Quando se fala em Bragança Paulista, tem duas coisas que as pessoas logo comentam, a cachaça Busca Vida e a linguiça. 
Tem também um café muito gourmet mas não deu tempo de me aprofundar neste assunto. 
Fomos para lá um dia antes justamente porque eu queria conhecer o tal galpão Busca Vida mas não o encontramos na estrada de terra à noite, em pleno sábado. Soube depois que eles simplesmente não abriram neste dia. Deveriam ter colocado no site, marido ficou bravo. 
Por sorte "achamos" este restaurante simpático bem próximo do Busca Vida. Estrada da Serrinha Km 3,5. Represa Serrinha. Chama-se  de Mezz Amig (11) 97379-9812/ 11 99889-0861.
 Este pãozinho triangular veio quentinho, feito na hora. Gostei da apresentação da salada com os legumes inteiros. 
 O restaurante, pequeno, tem cara de casa de roça, com fogão à lenha e utensílios pendurados.
A especialidade da casa, massa, foi feitas na hora ali pelas meninas na frente da gente. Pedimos um "trio" para experimentar. Um dos molhos, feito com linguiça, estava especialmente gostoso.
Interessante o banheiro! O cano que você vê foi pintado de tinta na cor cobre. Gostei da caixa de descarga recoberta com madeira.
 
Pesquisei sobre as linguiças antes de ir e vi que existem umas três ou mais famílias que fabricam a linguiça mas acabou que, por indicação muito enfática de um morador, acabamos chegando a este açougue que foi uma agradável surpresa.
 Casa de Carnes Ki Assados. Rua José G. da Rocha Leal 761. 
Eles tem varias opções deliciosas, com provolone, azeitona e bacon, apimentada, etc, e tinha torresminho frito bem sequinho.
Fazem uns assados fantásticos lá mesmo. O dono é uma simpatia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount