Virginia Costa

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Paraty - A Few More Tips

 Paraty é um encanto de cidade. Uma coisinha muito especial e única. Uma cidade histórica e nos passeios você ouve muitos casos a respeito de moradores, suas casas, sobre as ilhas e monumentos.  
 Novamente fizemos um passeio de escuna pelas ilhas. Difícil escolher qual delas. Tente chegar no porto no máximo até 10 horas para escolher a que te parecer mais simpática e com melhor infra estrutura. Existem barcos menores também, porem mais caros. Começo a achar que seria melhor pegar um barco menor na próxima vez pois achei o passeio de escuna muito longo e queria aproveitar mais a cidade.
 O neto da dona da escuna, um amorzinho, se preocupou em nos passar umas informações durante o percurso, por exemplo, este veleiro acima seria do Amir Klink, assim como a casa abaixo. Disse que a intenção inicial de Amir era fazer ali uma escola para ensinar as pessoas a velejar. 
 Em tese, as escunas com turistas podem parar em qualquer praia mas alguns proprietarios se protegem com seguranças e muitos cachorros bravos.
 Esta construção acima é um pequeno castelo na Ilha do Mantimento. Diz o "guia" que pertence a Sergio Maggiore. Acho que nós, pobre mortais nunca saberemos de fato a quem pertencem estas ilhas e residencias lindas.
 Esta casa fica logo acima do tal castelo. Repare na faixa azul bem clara na parede da casa. Sabe o que é? Uma piscina suspensa de água do mar! A ilha tem este nome porque dizem que os portugueses deixavam os alimentos ali quando a maré estava muito alta para atracar em Paraty.
 Conseguimos de ultima hora achar uma pousada para pernoitar, a Naus de Paraty. Gostei muito. 
 Piscina gostosa, café da manhã variado e principalmente quartos muito amplos com sacada com rede, ar condicionado daqueles que gela.
 Bom também que a construção é nova.    
 Depois das ilhas, o programa la é passear pelo centro histórico, ver as lojinhas e os ateliers. Vá de tênis!
 Achei lindo o trabalho e o atelier desta artista, Patricia Gibrail
 Durante a noite o centrinho "ferve". Gente passeando para lá e para cá, comercio aberto, musica ao vivo nos bares e na pracinha.
 Adorei esta placa toda bordada.
Eu havia feito um post sobre Paraty AQUI onde falei do Margarida Café . Excelente. Existem muitas ótimas opções para jantar. 
 Minha filha me mostrou este restaurante tailandês porque sabia que eu iria adorar o clima do lugar. De fato, já esta anotado para comermos lá na próxima vez. Absolutamente tudo da parte de decoração foi feito pela proprietária, o piso, a pintura das cadeiras, as luminárias e porta guardanapos de papel machê,etc. Faz diferença, não faz?
A cozinha é aberta e os pratos tinham uma cara ótima. Tem também uma lojinha com produtos da culinária oriental ali mesmo. Chama-se Thai Brasil

Nenhum comentário: