Virginia Costa

domingo, 20 de abril de 2014

Marina Porto Do Rio - Caraguatatuba

Não estive em tantas marinas na minha vida mas tenho certeza de que esta é muito especial. 
 Fica na beira do Rio Juqueriquerê. 
 A parte "técnica", impecável, vocês podem checar AQUI no site deles. O que eu quero é contar como o lugar é simpático, cheio de cantinhos caprichados.
 O atendimento é super familiar, os proprietários tem uma bela historia de vida, gente corajosa que deu certo. Sueli, a dona, me mostrou, orgulhosa, matéria de página inteira que saiu em revista especializada confirmando ser uma das melhores marinas por estas bandas.
 Enquanto a gente aguarda os caprichos das marés, rola um bom papo, tem cachacinha e café  no balcão e desta cozinha que eu amei saem mil gostosuras, bacalhau, carneiro, batata assada na chapa do fogão a lenha etc A gente nem vê o tempo passar. 
 A proprietária mandou trazer do Sul esta casinha para a neta.
 Ela fica bem protegida do sol por esta linda árvore de fruta pão. Esta árvore, originária da Malásia, foi trazida na colonização para o Brasil, mas quando o Império Português chegou, foi banida por ordem do imperador e quase dizimada completamente. Por que será
 Soube que pode-se aproveitar a polpa dela como base para nhoque e outros pratos até 80 %. Fiquei muito curiosa para experimentá-la mas ainda estavam verdes.

Nenhum comentário: