Virginia Costa

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Reserva Ecológica Baía Bonita- Aquário Natural

Fiquei 7 dias em Bonito e vi tanta coisa linda que nem sei por onde começar a contar. Existem mais de 30 passeios para se fazer e foi difícil escolher. Tentei focar nos de flutuação, que é o que mais gosto. Outros passeios tem como forte as cachoeiras, fazendas, mergulhos com cilindro, arvorismo, bird watching etc.
 Algumas coisas são comuns a todos os passeios: os receptivos são super bem estruturados, bem construídos, organizados, pessoal profissional, uniformizado, não se dá um passo sem que tenha um guia ao lado e tudo pensado para proteger o ambiente e os turistas. 

 A gente não suja nem os pés, todos os caminhos e trilhas são de madeira ou pedregulho. No Aquario Natural, a sede é especialmente bonita, em forma de pássaro, com estrutura de aroeira e paredes de bambu. O telhado é de sapé e colocado com barro. Fica bonito e deve durar mais.
 Avistar os animais acontece em todos os passeios. A fauna e a flora que temos a oportunidade de observar nas trilhas até chegar as nascentes merecem um post especial.
 Mesmo para quem nunca usou snorkerl tem-se a chance de fazer um ensaio na piscina e depois um outro em local bem tranquilo do rio. Os guias tem a maior paciência.
 Depois de uma agradável trilha ainda mais um ensaio nos decks. Aumentem esta foto do deck!
E depois é só alegria. Deixar-se levar pela correnteza tranquila e observar os peixes, o colorido incrível da  vegetação submersa e a nitidez da água.  
 O colorido da vegetação vai mudando.
 Proibido colocar os pés no chão, porisso é obrigado o uso da roupa de neoprene e ainda colete salva vidas(incluídos no pacote). Há um numero restrito de visitas por dia e geralmente o grupo que sai tem no máximo nove pessoas. Os grupos não devem se encontrar. Pensem numa coisa organizada!
 Estes peixes vermelhinhos, pequenos, se chamam Matogrosso.
 Na maioria das flutuações, em algum trecho, existem profissionais filmando e fotografando. Depois você adquire o CD,se quiser. R$ 60,00. Achei que valeu. 
Todos os passeios em Bonito são tabelados,assim como os transportes,o aluguel de câmeras subaquáticas, o taxi, os tais CDs e acho que até mesmo as opções de refeição nos passeios. Tudo tem que ser feito através das agencias. Não adianta tentar negociar. 
 Eu fui com a CVC e devo dizer que foram impecáveis. Depois conto mais.


Nenhum comentário: