Pular para o conteúdo principal

Bonito - Reserva Ecológica Baía Bonita - Aquário Natural

Fiquei 7 dias em Bonito e vi tanta coisa linda que nem sei por onde começar a contar. Existem mais de 30 passeios para se fazer e foi difícil escolher. Tentei focar nos de flutuação, que é o que mais gosto. Outros passeios tem como ponto forte as cachoeiras, fazendas, mergulhos com cilindro, arvorismo, bird watching, etc.
Reserva Ecológica Baía Bonita, Bonito, MS
 Algumas coisas são comuns a todos os passeios: os receptivos são sempre bem estruturados, bem construídos, organizados, pessoal profissional, uniformizado, não se dá um passo sem que tenha um guia ao lado e tudo pensado para proteger o ambiente e os turistas. 
 A gente não suja nem os pés, todos os caminhos e trilhas são de madeira ou pedregulho. No Aquario Natural, a sede é especialmente bonita, em forma de pássaro, com estrutura de aroeira e paredes de bambu. O telhado é de sapé e colocado com barro. Fica bonito e deve durar mais.
 Avistar os animais acontece em todos os passeios. A fauna e a flora que temos a oportunidade de observar nas trilhas até chegar as nascentes merecem um post especial.
Aquário Natural em Bonito, MS
 Mesmo para quem nunca usou snorkerl tem-se a chance de fazer um ensaio na piscina e depois um outro em local bem tranquilo do rio. Os guias tem a maior paciência.
Pessoas aprendendo a usar o snorkerl no Aquário Natural em Bonito
 Depois de uma agradável trilha ainda mais um ensaio nos decks. 
E depois é só alegria. Deixar-se levar pela correnteza tranquila e observar os peixes, o colorido incrível da vegetação submersa e a nitidez da água.  
Aquário Natural em Bonito, MS
 O colorido da vegetação vai mudando.
Aquário Natural em Bonito, MS
 Proibido colocar os pés no chão, por isso é obrigado o uso da roupa de neoprene e ainda colete salva-vidas (incluídos no pacote). Há um número restrito de visitas por dia e geralmente o grupo que sai tem no máximo nove pessoas. Os grupos não devem se encontrar. Pensem numa coisa organizada!
Aquário Natural em Bonito, MS
 Estes peixes vermelhinhos, pequenos, se chamam Mato Grosso.
Peixinhos no Aquário Natural em Bonito, MS
 Na maioria das flutuações, em algum trecho, existem profissionais filmando e fotografando. Depois você adquire o CD, se quiser. R$ 60,00. Achei que valeu. 
Aquário Natural em Bonito, MS
Todos os passeios em Bonito são tabelados, assim como os transportes, o aluguel de câmeras subaquáticas, o táxi, os tais CDs e acho que até mesmo as opções de refeição nos passeios. Tudo tem que ser feito através das agências. Não adianta tentar negociar. 
Aquário Natural em Bonito, MS
 Eu fui com a CVC e devo dizer que foram impecáveis.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount