Virginia Costa

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Palermo Viejo (Soho)

Desta vez fiquei em Palermo Viejo. Não tive antes a oportunidade de explorar direitinho este bairro. Fiquei num hotel bem simpático, com bom custo beneficio, a poucas quadras dos restaurantes, lojinhas e do "Subte". Splendor Palermo Soho. 
Considerado um hotel boutique mas não está com esta corda toda, já esta precisando de uma reforma. De qualquer forma o quarto era bem grande, com sacada e o atendimento foi ótimo. Entre muitas coisas que vi nesse bairro, vou mostrar algumas que tem mais a minha cara. Este café, por exemplo, Manuela Malasana, achei uma gracinha.  
 Adoro esses ambientes com jeito de antigamente.
 Costa Rica 4818
Um outro lugar que voltei várias vezes foi o El Preferido de Palermo. Um tipo de restaurante/boteco onde nem tem turistas, apesar de ser super tradicional. Ficava exatamente a uma quadra do hotel.
 
Li que no verão eles colocam mesinhas na calçada. O dono não tem uma cara muito simpática mas os garçons sim.
 De qualquer forma acho tão interessante estar num lugar que funciona desde 1885. Calle Jorge Luis Borges 2108
Gostei do aconchego, das cores e da comida. 
O bairro é muito gostoso para simplesmente passear a pé.
Aos sábados fica tudo mais animado pois tem feirinha em duas praças próximas, Plaza Cortazar e Plaza Campana del Desierto.
Muma's Cupcakes é outro lugar lindinho. 

 Um vitrine de pura tentação. Difícil escolher.
 Acertei na escolha. Um redvelvet com cream cheese. Perfeito, o melhor que já comi.
Agora, se quiserem sair do sério, não deixem de ir ao La Cabrera !
 Estive lá em 2014 e continua a mesma coisa. Eles tem três restaurantes na mesma rua, ou seja, tem que ser bom, não é Vê se pode esta parrilla?
 E os molhinhos e acompanhamentos? Mas tem que reservar, viu?
Quero deixar bem claro uma coisa. O bairro é gostoso mas está longe de ser uma Recoleta. É um outro estilo, sem prédios restaurados, muitas paredes pichadas e, infelizmente com muito coco de cachorro no chão, muito mesmo. By the way, esta viagem foi organizada, ou melhor, personalizada para mim com a Conexao Viagens. Recomendo. As "meninas" de lá tem as duas coisas importantes: bom atendimento e competência.

Nenhum comentário: