Virginia Costa

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Programas Diferentes I

Existe uma tendencia muito legal em Buenos Aires de programas gastronomicos em grupo. Estive em dois deles, o Fuudis e o The Argentine Experience. Adorei e recomendo os dois. Fiz reserva e pagamento pela internet antes. 
Com o Fuudis funciona assim: te avisam o ponto de encontro e de lá as pessoas seguem a pé para três locais. O primeiro para os aperitivos e entradas, o segundo para o prato principal e o ultimo para a sobremesa e para "emendar", se quiser. Refeições e vinho incluídos no preço, US$ 65,00.  Os programas variam de bairro, pode ser almoço, jantar ou o chamado aperitour. As duas responsáveis pelo programa, a  Anne (australiana) e a Marina (argentina) tem feito sucesso. São super simpáticas e atenciosas. 

 O primeiro restaurante foi o Chochan, especializado em carne de porco. 

 Experimentamos três entradas, todas ótimas. Esta primeira era uma espécie de escabeche. Repare nos talheres dentro do vidro!
Fomos super bem recebidos pelo Luciano e Naiara, os proprietários. A segunda entrada foi uma tortilha sequinha com lascas de lombo assado e molho e a ultima foi croquete.
 San Telmo não é um bairro legal para se ir a noite, só mesmo assim, em grupo e com alguém local,tá?
 Depois andamos uns três quarteirões até o Amorinda Tutto Pasta. Havíamos escolhido o prato principal antecipadamente pela internet. A Chef veio até a mesa,gesto simpático. Massa excelente, ótimo vinho. 
Depois de tudo ainda fomos ao Aldos Vinoteca, um local com mais de 600 etiquetas de vinho. Um bar bonito, com shows de jazz. 
Nem consegui comer a sobremesa e chamei um taxi. A Anne ficou comigo na porta até o taxi chegar. Muito atenciosa. O resto do pessoal ficou. A essas alturas, tinham se tornado best friends rsrsr. Outro dia falo sobre o The Argentine Experience

Nenhum comentário: