Pular para o conteúdo principal

Programas Diferentes I

Existe uma tendência muito legal em Buenos Aires de programas gastronômicos em grupo. Estive em dois deles, o Fuudis e o The Argentine Experience. Adorei e recomendo os dois. Fiz reserva e pagamento pela internet antes. 
Com o Fuudis funciona assim: te avisam o ponto de encontro e de lá as pessoas seguem a pé para três locais. O primeiro para os aperitivos e entradas, o segundo para o prato principal e o último para a sobremesa e para "emendar", se quiser. Refeições e vinho incluídos no preço, US$ 65,00. Os programas variam de bairro, pode ser almoço, jantar ou o chamado aperitour. As duas responsáveis pelo programa, a  Anne (australiana) e a Marina (argentina) tem feito sucesso. São super simpáticas e atenciosas. 
 O primeiro restaurante foi o Chochan, especializado em carne de porco. 

 Experimentamos três entradas, todas ótimas. Esta primeira era uma espécie de escabeche. Repare nos talheres dentro do vidro!
Fomos super bem recebidos pelo Luciano e Naiara, os proprietários. A segunda entrada foi uma tortilha sequinha com lascas de lombo assado e molho e a última foi croquete.
 San Telmo não é um bairro legal para se ir a noite, só mesmo assim, em grupo e com alguém local,tá?
 Depois andamos uns três quarteirões até o Amorinda Tutto Pasta. Havíamos escolhido o prato principal antecipadamente pela internet. A Chef veio até à mesa, gesto simpático. Massa excelente, ótimo vinho. 
Depois de tudo ainda fomos ao Aldos Vinoteca, um local com mais de 600 etiquetas de vinho. Um bar bonito, com shows de jazz. 
Nem consegui comer a sobremesa e chamei um taxi. A Anne ficou comigo na porta até o taxi chegar. Muito atenciosa. O resto do pessoal ficou. A essas alturas, tinham se tornado best friends, rsrsr. Outro dia falo sobre o The Argentine Experience

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount