Pular para o conteúdo principal

Buenos Aires - Programas Diferentes II

The Argentine Experience também foi um ótimo programa. Cheguei no endereço, sem nada por fora que denunciasse o que seria, toquei a campainha e fui recebida pelo Pepe, um simpático chileno que morou no Brasil muito tempo e fala português. Já tinha um casalzinho jovem lá. 
 Já me encantei com a decoração sóbria e contemporânea.  
 O bar embaixo é super bonito, moderno, bem construído. Pepe fez um drink delicioso a base de vinho que tomamos esperando o resto do pessoal chegar.
 Daí fomos para o andar de cima. Um display fofo com cuias para mate.
 Tivemos também uma explanação apaixonada sobre o ritual de tomar mate. 
 Neste meio tempo, mais vinho. O outro rapaz deu uma aula de empanadas e ...
 nos trouxeram os ingredientes já preparados, só tínhamos que montar as empanadas. Amei essa travessa com ferraduras!
 Uma mesa enorme, alta, toda arrumada, Ganhamos os aventais e a touquinha de Chef para assumir as funções. 
 A minha ficou bonitinha. As receitas estão no Blog deles  que é ótimo,também com dicas de lugares para visitar e outros dicas interessantes.
 Daí serviram um outro aperitivo com torradinha e linguiça com um preparo especial e queijo derretido nestas forminhas para escargots. Uma boa ideia para servir queijo.
 Pepe ensinando como pedir a carne na Argentina. Cada um escolheu o seu tipo.
 E chegou este bife enorme e al punto, como escolhi. Eles tem um fornecedor especial de carnes. Acompanhamentos ótimos também, principalmente o molho de chimichurri (receita no blog que mencionei acima)
 Daí um mate.
 E para completar, montar uns alfajoles. Delícia!!
 Foi uma noite agradável com gente de vários países, a conversa fica divertida. Todas essas comidinhas e vinho o tempo todo: US$ 85,00
Também reservei antes de ir e paguei pelo PayPal.
Atualizando, em Agosto de 2016, estava dando uma checada para reservar para a próxima viagem e o preço subiu demais. Agora custa US$ 186,00! Que pena! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount