Virginia Costa

domingo, 22 de junho de 2014

The Barbie Store & El Ateneo Grand Spledid

Hehehe, pois é, dois programas bem diferentes. No primeiro,Barbie Store, fui porque tive certeza que acharia um presente incrível e inesquecível para minha neta de três anos.
Li que é a única loja da Barbie no mundo. A loja é mesmo um sonho infantil cor de rosa, mas não me seduziu. Tem salão de beleza, 
cupcake place,
lanchonete, 
 uma vitrine fofa,
 mas, vamos combinar, tem muitas lojas por aí tão bonitas quanto essa. O que será que está acontecendo comigo? Ando ficando taãão crítica.Tinha uma mãe brasileira lá com duas meninas e tentei me atualizar quanto aos preços, se valia a pena um tal tênis cor de rosa com gliter, mas....meu lado touro não aceitou os argumentos. To fora. Estaria pagando a grife e fiquei pensando na minha neta. Se eu comprasse o mesmo par de tênis no calçadão da minha cidade, o efeito seria o mesmo e o preço bem menor. E juro, não tinha nada lá que fosse apaixonante e olhe que eu fui disposta a gastar ( o que nem sempre acontece).  
Depois, num passeio a pé pela Av Santa Fé,1860, revi a  impressionante livraria,a  El Ateneo.
 Um antigo teatro adaptado, antes era o palco, hoje é uma enorme livraria com um café. 

Conservaram as cortinas de veludo do teatro e os camarotes,a cúpula pintada e toda a ornamentação. Pensem numa livraria completa.Foi escolhida pelo jornal britânico The Guardian como a segunda livraria mais linda do mundo. A construção é  de 1919, de Max Glucksman, para 500 pessoas. Por este teatro desfilaram grandes personalidades do tango como Carlos Gardel, Ignacio Corsini e Roberto Firpo. O interior da cúpula foi pintado por Nazareno Orlandi. É uma representação alegórica da Paz, como uma festa para o final da Primeira Guerra Mundial. A paz é representada por uma figura feminina sensual em uma escadaria cercada por flores.
Em resumo, achei lá um livro com várias paginas de  adesivos e um monte de cenas fofas de inverno, de palco com bailarinas, de festas de princesa, de inverno e verão,  para minha neta colar as devidas roupinhas e acessórios. A antiga e fascinante brincadeira para nós, meninas, de vestir as bonecas.Uma coisinha linda, colorida, interativa. EU queria brincar com aquilo! Já entreguei o presente, acertei na mosca! Bingo! Ela gostou mesmo!

Nenhum comentário: