Pular para o conteúdo principal

Portobello Road Market

 Portobello Clocks é o nome deste quadro que poderão ver na exposição da qual farei parte na próxima sexta-feira, "Pequenas Obras, Grandes Artistas". Tirei esta foto na Portobello Road, numa das idas para visitar minha filha que morava em Londres.
O Portobello Road Market é um dos mercados mais famosos do mundo assim como um dos pontos turísticos mais populares de Londres. Contudo, em qualquer passeio, o tempo é crucial. O mercado fecha no fim da tarde todos os dias e tem também a chuva que pode atrapalhar os que vendem e os que compram.
Além das barracas nas ruas que vendem desde roupas a alimentos, existem muitas lojas especializadas em antiguidades. A Alice's é uma delas. Fiquei feliz por ter vendido este quadro para uma londrina chamada Alice. Me arrependo de não ter tirado uma foto melhor deste quadro. Hoje a dona dele é minha amiguinha do Face mas fico meio sem jeito de pedi-la para me mandar uma foto melhor. O que vocês acham?
No sábado cedo é muito lotado. Pode-se ver os grupos de pessoas caminhando em direção a Notting Hill.

O filme “Notting Hill” mostrou a grande diversidade de produtos e de pessoas que se encontra neste mercado.
Ali perto, na Kensington Church Street, fotografei esta loja encantadora, a Hope & Glory. Vende porcelanas comemorativas do século 19 e 20, inclusive as relacionadas à família real, militares e peças políticas. Este também poderá ser visto na exposição.

Exposição de 11 a 18 de julho  OVER Galeria

Reservas antecipadas das obras / remessa via Sedex: Joarez (12) 3033-9290

 Voltando ao Portobello Road Market, ele é dividido em três partes, cada um com sua especialidade. Começa com antiguidades (sábados das 8 às 17 h) no alto da rua quando você desce de Notting Hill Gate. Há mais de 1500 comerciantes que ocupam lojas, tendas e barracas.

Os melhores negócios são fechados entre os próprios comerciantes desde as 5:30 da manhã.

O que já foi um dia uma ruazinha arborizada no século XVIII se tornou uma das ruas mais famosas de West London. 
A próxima parte do mercado, entre a Elgin Crescent e a Westway, é uma feira de vegetais e frutas aberta de segunda a sexta das 9 às 18h. Às quintas fecha 13 h e tem uma feira orgânica neste mesmo dia das 9 às 18 h. Encontra-se uma variedade enorme de frutas, vegetais e flores das comuns às mais exóticas. Aqui que os moradores do bairro se encontram e fazem um lanchinho que vai desde um cachorro quente alemão, comida tailandesa a crepes franceses.

Saindo da Westway em direção a Goldbourne Road fica o Mercado das Pulgas, aberto sextas, sábados e domingos das 9 às 18 h. Aqui você encontra de tudo, de equipamentos elétricos fora de série a roupas usadas de várias épocas.

Caminhando por entre todas essas quinquilharias interessantes você chega ao coração da comunidade marroquina. Aí as coisas ficam mais difíceis de identificar. Um lugar muito interessante, às vezes lotado, onde você pode encontrar lojinhas especializadas em bonequinhas russas, óculos, capacetes ou qualquer coisa que você possa imaginar. 
Meu contato: costvirginia@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount