Pular para o conteúdo principal

Ilhabela - Lado Sul da Ilha

A ilha toda é linda mas tenho mais simpatia pelo Sul. Chegando pela balsa, pegue à direita. Logo você verá a Ilha das Cabras. 
Praia do Curral, Ilhabela
Lá não se pode ir, é particular. Tem três casas mas não dá para ver deste lado. Ali dá para nadar com tranquilidade e ainda ver peixinhos. Sempre tive vontade de mergulhar do lado de lá. De longe vê-se as pessoas mergulhando com cilindro e achei que tinha um naufrágio ali mas descobri hoje que tem uma estátua de Netuno que colocaram a uns 6 metros de profundidade. Tenho medo da correnteza me levar enquanto atravesso, rsrsrs. Resumindo, por R$ 25,00 uma empresa de mergulho em frente me levou de bote até o outro lado e pude mergulhar. O barqueiro jurou que ficaria de olho em mim. Se eu não tivesse o equipamento custaria R$ 55,00 e poderia ficar três horas. Fica a dica. Não deu para enxergar a estátua porque o mar estava virado. Eu sempre me decepciono no mar. Carrego salva-vidas, snorkerl, etc, para todo lado e raramente vejo coisa interessante. Neste aspecto, bom mesmo foi em Bonito.
Continuando no mesmo sentido tem outras praias boas, algumas sem infra estrutura, ideal para quem quer sossego.
Praia do Curral, Ilhabela
Se quiser mais agito recomendo a Praia do Curral. Lá tem várias opções de barzinhos e tem um hotel maravilhoso, o DPNY . De um jeito de ir lá para um drink. 
Bar do Hotel DPNY na Ilhabela
Decoração muito linda com muitos mosaicos feitos pelos funcionários
 Seguindo a dica de uma amiga fiquei no Dedo de Moça, na Praia do Curral. Muito simpático, com estacionamento (R$ 10,00) e uma área muito arborizada, ducha, banheirinho arrumado e um mojito muito bom. 
A praia ali é gostosa para caminhar e o mar manso.
Fiquei também outro dia na Praia Grande nesse barzinho, Takataka. Também, praia boa e mais fácil para estacionar. Comi o prato do dia (R$ 25,00) e estava fraquinho.
Parei no restaurante Al Mirante para dar uma conferida. Já foi mais bonito. Desta vez a  decoração não me impressionou. De qualquer forma a vista ali é maravilhosa e até daria um lindo local para casamentos. Achei os pratos caríssimos e não tinha ninguém.
Sítio Ilhabela
Logo depois deste restaurante tem o Sitio Ilha Bela onde me hospedei duas vezes e adoraria poder não ir embora. Aproveite para conhecer as casas para locação. São muito charmosas. Eu contei um pouco sobre elas AQUI
Quando termina o asfalto tem o restaurante Nova Iorqui (assim mesmo!). Aparentemente simples porém com comida honesta e porções generosas. Bom para famílias com crianças. Experimente a batida de folha de pitanga! Uma delícia. 
Mais adiante, na estrada de terra que depois vira uma trilha, tem a Cachoeira da Lage. Estive lá há muito tempo e adorei. 
Pronto! Agora pode voltar no sentido oposto. E se você for "cara de pau" como eu, pare na volta na Pousada Solar Singuitta. Lindíssimo, com doze suítes muito bem decoradas num estilo africano, palmeiras imperiais e uma vista de 180 graus para o mar de tirar o folego.
Pousada Solar Singuitta
26/02/2015 Acabo de ver na Ana Maria Braga uma boa dica: o peixe vermelho, assado, recheado com farofa com camarão, do Adriano, na praia do Curral. Último quiosque à direita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount