Virginia Costa

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Ilhabela- Where To Stay - Hospedagem Diferenciada

Minha paixão por esse cantinho começou sem querer há alguns anos. Eu estava procurando casa para alugar na Ilhabela e fui conferi-las pessoalmente antes. Odiei todas e, desanimada, peguei a estrada e fui seguindo rumo ao sul da ilha. Como não tinha como retornar na estrada estreita e cheia de curvas, entrei num sitio particular e fui descendo. Ali, pelo menos era calçado. Logo veio o caseiro, Bidico, e me perguntou se eu tinha vindo pelo anuncio da casa. Qual casa? Ele me mostrou essa daí. 
Me apaixonei de cara. Fotografei, voltei da viagem e pintei o quadro. Não aluguei nada até algum tempo depois quando médicos disseram que eu estava doente e resolvi alugar essa casinha como uma despedida antes de algum tratamento. Fiquei lá um mês. Me sentia ótima e fiquei ainda melhor. Visitei todas as praias, mergulhei e fiz amizades. Sarei!! Se é que eu tinha mesmo alguma coisa.
Os proprietários moram numa casa super aconchegante ao lado, são muito simpáticos e tem um ótimo papo. Pensem num casal de bem com a vida!  Não me senti sozinha hora nenhuma.
Eles tem outras casas no mesmo padrão ao redor da casa deles.
São seis ao todos, sendo que duas são maiores. Na primeira vez fiquei no que eles chamam de casa do pátio. 
Vejam o vídeo que fiz do tiê sangue que me acordava todos os dias.AQUI
Elas são rusticas e ao mesmo tempo muito confortáveis. Adoro a decoração e alguns "supérfluos" como TV a cabo e internet. Todas tem uma vista linda, varanda e rede. 
 
Desta vez estou no loft (abaixo)
Bidico continua por aqui, cada vez mais capacitado. Construiu ele mesmo a escada íngreme que vai dar na costeira, faz portas, armários e prateleiras. 
Estou na varanda, de noite, ouvindo o mar bem ali embaixo e vendo dois navios passarem super iluminados. Hoje vi tartarugas,tiê sangue e tucanos. Na minha frente a imensidão do mar. O local é distante da Vila, mas para mim isso é uma vantagem.  
A Ilhabela me inspirou a pintar vários quadros. Vejam só! 
Abaixo. praia de Pajussara

 Esse por de sol é desta mesma varanda onde estou hoje.Foi por causa dele que eu quis ficar nesta casa.
Todos vendidos.
Se alguém se interessar pelas casas o Facebook da proprietária está AQUI, o site deles AQUI e estão também no Alugue Temporada

Nenhum comentário: